Boavista oficializado a apresentar credenciais financeiras para Superliga 2014/2015

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Boavista oficializado a apresentar credenciais financeiras para Superliga 2014/2015

boavistaO Boavista foi oficializado essa semana a apresentar as credenciais financeiras (documentos que comprovem quitação ou negociação de dividas) a fim de poder disputar a 1a divisão da temporada 2015/2016, conforme já estava decidido ha alguns meses quando se acordou o alargamento de 16 para 18 equipes da divisão maior do futebol português, com queda automática da ultima equipe colocada na 1a divisão e ascensão direta do Boavista e das equipes 1a e 2a colocadas da 2a divisão; e ainda com a realização de um play-off em jogos de ida volta entre o penúltimo colocado da 1a divisão e o 3o colocado da 2a divisão, para se definir quem disputara a Liga maior de Portugal.

UEFA aprova Liga das Nações para anos impares

O Congresso da UEFA, realizado essa semana no Cazaquistão, aprovou a criação (a partir de 2018) da chamada Liga das Nações, que terá sua fase final disputada sempre em anos impares, e dividira as 54 nações em 4 grupos de modo a se classificarem para um grupo final onde disputarão o titulo. A Liga também servira para classificar as seleções aos play-offs de acesso às fases finais dos Europeus.

TAÇA DE PORTUGAL

Porto vence primeira batalha

O Porto enfrentou o Benfica no Estádio do Dragão, nessa quarta-feira, em partida de ida das semifinais da Taça de Portugal, e com um gol solitário de Jackson Martinez aos 6 minutos, após cruzamento de Quaresma, venceu por 1×0. Após o gol o jogo passou a se concentrar mais no meio de campo, e pouca coisa foi criada por ambas as equipes ate o final do confronto. O jogo de volta acontece na Luz, no próximo dia 16 de abril; valendo vaga para a final.

Rio Ave segura Braga com um a menos durante metade do jogo

Braga e Rio Ave fizeram nessa quarta-feira, no Estádio Axa, a partida de ida das semifinais da Taça de Portugal, na qual, apesar do domínio amplo do jogo, os donos da casa não conseguiram transformar em gol as inúmeras oportunidades criadas, mesmo com o time de Vila do Conde jogando apenas com 10 jogadores no segundo tempo em função da expulsão de Rubem Ribeiro logo no começo da etapa final. E por pouco os bracarenses não tomaram um susto maior, visto que nos acréscimos da partida o Rio Ave ainda conseguiu mandar uma bola na trave do Braga, que para sorte bracarense não resultou em gol. A partida de volta acontece em Vila do Conde a 16 de abril.

LIGA EUROPA

Os jogos de ida das quarta de final da Liga Europa acontecem na próxima semana, dia 3 de abril, com o AZ Alkmaar da Holanda recebendo o Benfica; e o Porto recebendo o Sevilha da Espanha. Os jogos de volta, com inversão do mando, acontecem a 10 de abril. Os outros confrontos dessa fase de ida colocam frente a frente Lyon – Juventus e Basiléia – Valência.

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A 24a jornada só terminou às 20h desta segunda-feira, quando o V.Setubal recebeu o Estoril e empatou por 1 gol.

Já a 25ª jornada teve inicio às 20h desta sexta com o Belenenses recebendo o Paços de Ferreira e ficando no empate por 1 gol.

No sábado, às 20:15h, o Sporting recebeu o V.Guimarães, e venceu por 1×0.

No domingo os outros seis jogos, sendo quatro às 16h: Arouca 1×0 V.Setubal; Acadêmica 2×1 Olhanense; Gil Vicente 1×1 Marítimo e Estoril 0x1 Rio Ave…

As 17h o Braga recebeu o Benfica e perdeu por 1×0.

E encerrando a jornada, as 19:15h o Nacional recebeu o Porto…

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

No site do ranking mundial de clubes (Club World Ranking), divulgado essa semana, o Benfica já ocupa a 9a posição, à frente inclusive do Manchester City (10o colocado). O líder é o Bayern, seguido Real Madrid em 2o, Barcelona em 3o, Atlético de Madrid em 4o, Chelsea em 5o, Arsenal em 6o, Borussia Dortmund em 7o e PSG em 8o.

Seleção Sub-17

Ao vencer nessa sexta, na Mealhada, a Ucrânia por 3×0, a Seleção Portuguesa Sub-17 classificou-se para o Europeu da categoria que acontece em Malta, de 9 a 21 de maio.

Portugueses no Exterior

O Santos Laguna (México), equipe do técnico português Pedro Caixinha, esta imparavel na Taca Libertadores da America. Depois de conseguir semana passada, de forma antecipada, sua classificação para a próxima fase da competição, essa semana goleou o Penãrol do Uruguai por 4×1, chegando aos 13 pontos em 5 jogos, o que lhe confere a liderança isolada do Grupo 8.

A Seleção Portuguesa estagiara entre 2 e 10 de junho em Nova York, mais precisamente no centro de treinos da equipa de futebol americano New York Jets. Nesse período Portugal fará dois amistosos, sendo um com o México e outro com a Republica da Irlanda.

O Real Madrid goleou nesse final de semana por 5×0 o Rayo Vallecano, com mais um gol de Cristiano Ronaldo, que alem de completar 10 jogos consecutivos com um gol em cada um deles, isolou-se mais ainda na artilharia do campeonato com 28 gols (3 a mais que Diego Costa e 5 a mais que Messi).

Villas Boas estreou nessa segunda-feira pelo Zenit com vitória por 2×1 sobre o Krylya Sovetov. Nesse sábado outra vitoria e pelo mesmo placar; desta feita frente ao Amkar Perm.

O Parlamento Português aprovou um conjunto de isenções fiscais (isenção do pagamento de IRS e IRC) para as empresas e clubes envolvidos nas finais feminina (Estádio do Restelo a 22 de maio) e masculina (Estádio da Luz a 24 de maio) da Liga dos Campeões.

O adjunto de Carlos Queiroz na Seleção do Irã, Antonio Simões, se desligou por problemas familiares e para seu lugar Queiroz pediu a contratação de Oceano, que já foi oficializado nesse sábado como novo dono do cargo pela Federação daquele país.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: