Xeique “louco” por Cristiano Ronaldo faz proposta das Arábias

DESTAQUES DA SEMANA

Por Emídio Tavares

Xeique “louco” por Cristiano Ronaldo faz proposta das Arábias

Arquivo: Cristiano Ronaldo, em Óbidos, 30 de maio. Foto: PAULO CUNHA / LUSA

O multimilionário dono do Manchester City, Xeique Mansur Bin Zayed al Nahian, fez proposta milionária ao Real Madrid, na casa dos 170 milhões de euros, para contratar Cristiano Ronaldo. Além disso, estaria disposto a aceitar as supostas pretensões salariais do craque madeirense, que teria pedido algo em torno de 452 mil euros por semana; atingindo a faixa anual de 23,5 milhões de euros; além da braçadeira de capitão, a camisa número 7 e de ser sempre o jogador melhor remunerado no plante. Ainda sim tudo isso mais parece uma proposta das arábias, Cristiano já disse por inúmeras vezes que na Inglaterra só voltaria a jogar se fosse pelo Manchester United.

Quase 200 milhões para quem vencer a EURO-COPA 2012

A Euro-Copa 2012, que será disputada na Polônia e Ucrânia, distribuirá entre os 16 participantes 196 milhões de euros (12 milhões a mais que na última Euro).

Por se classificar dentre as 16 seleções cada país participante receberá 8 milhões de imediato; sendo que posteriormente, na fase de grupos, cada um receberá 1 milhão por vitória e 500 mil euros por empate.

Nas quartas-de-final a vitória valerá 2 milhões de euros. Nas semifinais, a vitória será premiada com 3 milhões. E a vitória na final premiará o país campeão com 7,5 milhões; o vice com 4,5 milhões; e o 3º colocado com 1 milhão.

Desta forma, o país que conseguir vencer todos os jogos (3 jogos da fase de grupos; o jogo das quartas-de-final; semifinal, e final), arrecadará 23,5 milhões de euros.

Deficitário, Estádio de Leiria deve ir a Leilão

O Estádio de Leiria (Estádio Magalhães Pessoa), que foi um dos palcos da Euro 2004, poderá ir a leilão público, avaliado inicialmente em 63 milhões de euros; por ser financeiramente inviável para a Câmara Municipal local, que já aprovou tal medida, cabendo agora a aprovação da Assembléia Municipal.

O rombo já começa com a empresa que gere o Estádio (a Leirisport), e que foi criada pela própria Câmara Municipal (sua única acionista); estando na casa de 4 milhões de euros o débito com as finanças para a devida regularização fiscal.

Existe ainda um débito com a União Européia, que possivelmente poderá requisitar a devolução dos fundos comunitários investidos no Estádio por ocasião de sua construção, para requalificá-lo de forma a torná-lo apto à disputa da Euro 2004.

A idéia inicial é vender 75% das dependências do Estádio (incluindo estacionamento com 450 vagas, arquibancadas e o campo de futebol); permanecendo para o Município apenas um espaço de 2 mil metros quadrados, no topo norte, onde então se pretende realocar o centro associativo.

Arremessos de objetos a campo punidos com interdição e até 3 jogos com portões fechados

O Presidente da Liga de Clubes, Fernando Santos, propôs esta semana que todos os jogos que forem interrompidos por mais de 5 minutos, por arremesso de objetos ao campo, tenham o referido estádio interditado imediatamente por tempo indeterminado. Caso a interrupção aconteça, mas não ultrapasse os 5 minutos, a punição proposta é de uma multa no primeiro jogo em que ocorrer; e no caso de reincidência, a realização de 1 a 3 jogos com portões fechados ou até mesmo a referida interdição. Vale agora saber se a medida realmente entrará em vigor na temporada que se inicia em agosto, ou se ficará apenas na ata da reunião em que foi proposta.

Ex-jogadores do Estrela da Amadora realizam jogo visando re-fundação do clube

Aconteceu neste sábado, no Estádio da Reboleira (que está em vias de ser leiloado junto com o restante das instalações do clube para saldar dívida na casa de 50 milhões de euros), um jogo amistoso e com portões abertos, organizado por ex-jogadores do Estrela da Amadora, e que teve boa presença dos seus antigos torcedores, que munidos de vestimentas, bandeiras e adereços apoiaram a iniciativa que visa encontrar uma fórmula de fazer renascer o famoso e querido clube da Amadora; fundado em 1932, mas que teve sua insolvência decretada em fevereiro último. Participaram da partida jogadores famosos do passado e que alguma ligação tiveram com o Estrela, como Alexandre Nunes, Paulo Sérgio, Jordão, Chainho, Semedo, Rui Borges, Mário Jorge, Ricardo Lopes, Calado, Dimas, Rodolfo, Frederico, Paulo Jorge, Paulo Fonseca, Agatão, Paulo Madeira, Filipe Martins, Rui Águas, Paulinho, Rui Neves, Pedro Simões, Abel Xavier e Miguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *