Vinho português é eleito o melhor do Velho Mundo

Da Redação

Um dos vinhos mais premiados da Casa de Santa Vitória, uma empresa do Grupo Vila Galé, focada na produção e comercialização de vinhos e azeites alentejanos de qualidade superior, conseguiu mais uma distinção.

O Casa de Santa Vitoria Touriga Nacional foi o vencedor da categoria Vinho Tinto do Velho Mundo, parte do Premio Melhores do Vinho, evento organizado pela revista Prazeres da Mesa e pela feira ExpoVinis Brasil, que se uniram para avaliar vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes de todo o mundo.

“A cada ano fica mais difícil definir os ganhadores, devido ao alto nível dos vinhos presentes no evento e inscritos na premiação. O TOP TEN oferece um panorama dos melhores vinhos produzidos no mundo”, resume Domingos Meirelles, diretor da Exponor Brasil, organizadora do evento.

O vinho Casa de Santa Vitória Touriga Nacional é da safra de 2008 e se encontra à venda no Brasil através da rede de distribuidores Inga (PE), Serrana (BA) e Vila de Arouca (RJ), e nos Hotéis Vila Galé. Produzido na região do Baixo Alentejo, em Portugal, este vinho encorpado possui aromas florais e frutados, notas de tabaco, café e especiarias.

“Na seqüência de vários outros prêmios recebidos em diversos países, é muito recompensador receber este importante prêmio no Brasil, que cada vez mais se assume como o nosso segundo maior mercado consumidor”, declarou Bernardo Cabral, Enólogo da Casa de Santa Vitoria.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 17 unidades em território português – Algarve, Beja, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Porto e Arquipélago da Madeira – e seis no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »