Cadeia hoteleira lusa indica que o Brasil já é o segundo mercado emissor de turistas estrangeiros para os seus hotéis em Portugal, apenas atrás de Espanha.
Da Redação
Com Portugal Digital
O grupo hoteleiro português Vila Galé está a reforçar a aposta no Brasil, não só como destino para novos investimentos, mas também como mercado emissor de turistas para os seus hotéis em Portugal.
Segundo avançou Lessia Cabral, gerente de contas da Vila Galé, à publicação “Hotelier News”, a equipe comercial da rede portuguesa tem se dedicado à venda dos hotéis do grupo em Portugal para o público brasileiro.
A executiva indicou, durante a 21ª edição do salão de turismo Centro-Oeste Tur, em Brasília, que o projeto de captação de clientes brasileiros vem sendo desenvolvido há poucos meses e já traz resultados.
“A procura pelo destino tem aumentado com o projeto, que tem diárias especiais para o público brasileiro que visita três resorts: de Porto, Coimbra e Lisboa. O comercial sabe do poder do País”, disse, citada pelo “Hotelier News”.
Segundo Lessia Cabral, o mercado brasileiro figura no segundo lugar no “share” dos hotéis portugueses da rede, ficando atrás apenas de Espanha.
Em Portugal a rede Vila Galé conta com 17 unidades hoteleiras. No Brasil o grupo já tem seis hotéis: Cumbuco, Eco-Resort de Angra, Eco-Resort do Cabo, Fortaleza, Marés e Salvador. Quase todos estão no Nordeste do Brasil, à exceção do resort de Angra, em Angra dos Reis.