Da Redação
O premiado escritor português Valter Hugo Mãe estará no Rio de Janeiro para um encontro especial com leitores e fãs. O evento será na segunda-feira, dia 18 de novembro, às 19 horas, no Estação Net Gávea, onde o autor participará de um bate-papo com o jornalista e escritor Mauro Ventura. Após a conversa, Valter Hugo Mãe estará na Janela Livraria para uma sessão de autógrafos.
Reconhecido por sua prosa poética e sensível, Valter Hugo Mãe aborda temas profundos como amor, perda, identidade e a condição humana. Entre suas obras mais aclamadas estão A máquina de fazer espanhóis, uma reflexão sobre o envelhecimento e a solidão, e O filho de mil homens, que explora temas como paternidade e pertencimento e será adaptado para filme pela Netflix, com Rodrigo Santoro como protagonista.
Em sua obra mais recente, Deus na escuridão, Mãe propõe uma belíssima reflexão sobre o exercício de amar. O autor mergulha na premissa de que, ainda que só as mães sintam um amor comparável ao de Deus, todos deveriam ansiar e vivenciar essa intensidade de sentimento. Com um projeto gráfico especial, o livro conta ainda com dois prefácios: um assinado pelo músico Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e outro pelo professor português de Literatura Carlos Reis.
O encontro será uma oportunidade única para conhecer mais sobre a escrita e o processo criativo de um dos nomes mais celebrados da literatura contemporânea.
Serviço:
Encontro com Valter Hugo Mãe
Data: 18 de novembro de 2024
Horário: 19h
Local: Shopping da Gávea: R. Marquês de São Vicente, 52, – Gávea, Rio de Janeiro/RJ
Janela Livraria: Loja 368 – 3º piso.
Retirada de Senhas: As senhas estarão disponíveis na Janela Livraria duas horas antes do evento. Podem ser retiradas até duas senhas por pessoa.
Brasília
Já a Embaixada de Portugal e o Camões Brasília, em parceria com a Companhia das Letras, convidam para o lançamento do livro “A Cegueira do Rio”, de Mia Couto, no dia 23 de novembro, no auditório Camões da Embaixada de Portugal.
A escritora e jornalista brasiliense Paulliny Tort conversa com o premiado escritor moçambicano. Publicado pela Companhia das Letras, “A cegueira do rio” leva-nos a uma aldeia do Norte de Moçambique, em agosto de 1914, no início da Primeira Guerra Mundial no continente africano.
O primeiro incidente militar despoleta, também, uma série de misteriosos eventos que culminam com o desaparecimento da escrita no mundo. Livros, relatórios, documentos, fotografias, mapas surgem deslavados e ninguém parece ser capaz de dominar a arte da escrita. Os habitantes dessa aldeia são chamados a restabelecer a ordem no mundo, ensinando aos europeus o ofício da escrita e as artes da navegação.
Serviço:
LANÇAMENTO DO LIVRO “A CEGUEIRA DO RIO” DE MIA COUTO
23 de novembro | 16h00
Camões – Centro Cultural Português
Entrada livre mediante lotação da sala.
Livros à venda no local.