Foi lançado no Canindé o cartão de crédito Banif Lusa, fruto de uma parceria de 5 anos "satisfatória" entre o clube rubro-verde e o banco português no Brasil.
Por Odair Sene Mundo Lusíada
Foi na tarde de 28 de novembro que a Associação Portuguesa de Desportos e o Banco Banif Brasil lançaram em parceria, oficialmente, um cartão de crédito. Mais de 200 pessoas participaram do evento, no salão nobre da Portuguesa, incluindo diretores, presidência e conselheiros do clube. De acordo com o presidente da Portuguesa, a ação foi uma “grande jogada” para ambos. “Esse cartão é importante porque hoje, com a globalização, tudo é pago com cartão. Acho que foi uma boa jogada do Banif e da Portuguesa. É a maneira do banco ajudar a Portuguesa” disse ao Mundo Lusíada Manuel da Lupa. Para o presidente do banco, o produto é importante não apenas pela renda que gera, mas pela grande divulgação do produto. “Este cartão vai rodar o mundo inteiro, será apresentado nas maiores lojas do Brasil. Só o fato de que milhares de pessoas no Estado de São Paulo e no Brasil verão o cartão, vai chamar a atenção” diz Julio Rodrigues, citando ainda a “beleza” do cartão, que traz em destaque a Cruz de Aviz, modelo desenvolvido pela agência de comunicação do banco (Palumbo) e escolhido pelo próprio presidente. “Este com o distintivo da Portuguesa representa tudo o que queríamos. E dá muita visibilidade ao banco, não só entre os torcedores da Portuguesa como torcedores de outros clubes também” diz Julio Rodrigues, citando que muitas pessoas já reconhecem o Banif como “o banco da Portuguesa”. O Banif é o principal patrocinador do clube rubro-verde, com contrato firmado até 2010, e segundo o vice-presidente de Marketing, corresponde a “todas as expectativas” do clube. “O Banif é patrocinador exclusivo da Portuguesa, ele satisfaz a Portuguesa em todos os aspectos” disse Roberto dos Santos, citando ainda que o banco liberou a camisa do time para colocação de outros patrocinadores na manga. “Desde 2005 que o Banif está na Portuguesa e toda vez é renovado o contrato satisfatório com o clube. Além de ser um banco parceiro, é um banco português e nos dá todo respaldo financeiro que precisamos”. A tarde do evento de lançamento do cartão Banif-Lusa contou com comida e música portuguesa, algo que segundo Dr. Julio Rodrigues , possibilita festejar “aquilo que somos”. “Em que outro lugar, nem em Portugal as vezes, conseguimos tanta alegria e oportunidade de festejar aquilo que somos, portugueses”. De torcedor à patrocinador Em entrevista ao Mundo Lusíada, Dr. Julio Rodrigues conta sobre a época de torcedor, ainda garoto, de um dos 10 maiores clubes do Brasil, que “disputava campeonatos seriamente, e sempre foi lesado anti-esportivamente no campo”. Aliás, é a mesma opinião do presidente do clube sobre o último ano de campeonato. “Em 2009 no Paulista, nós só não ficamos entre os quatro porque teve gol com a mão do Jean, da Ponte Preta e nos tirou das finais” disse Manuel da Lupa. Segundo Dr. Julio, que cresceu torcendo pela Lusa, sempre trabalhou de forma determinada, sabendo “exatamente o que iria fazer no dia de amanhã” diz. “Mas nunca pensei que poderia um dia chegar aqui e fazer um evento, receber a torcida da Portuguesa, e que eu poderia ajudar, num momento tão difícil para a Portuguesa” relata. “Eu vim de Portugal em 1956, cheguei no Brasil só com meus pais. A nossa vida não foi nada fácil, foi difícil. E é difícil não se emocionar em pensar que hoje eu posso estar aqui na Portuguesa oferecendo um evento destes, fazendo um Cozido a Portuguesa conforme eles escolheram, e ter todo este pessoal hoje comigo” diz emocionado o presidente do Banco Banif Brasil. “Além de ser uma honraria muito grande porque a maioria deles são clientes do banco. Para mim é uma realização, Deus me fez instrumento para eu estar aqui hoje e realizar este evento” diz Julio Rodrigues. Em 2010, o marketing da Portuguesa vai focar principalmente os 90 anos de fundação do clube. Entre as ações que estarão em pauta ainda, segundo o mkt da Lusa, será o incremento no licenciamento de escolas de futebol. Atualmente são 20, e para o próximo ano pretende-se chegar a 80 escolas licenciadas, segundo Roberto dos Santos. “Tem dado um retorno muito bom financeiro e de marca para a Portuguesa”.
Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal
22 de novembro de 2024
Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas Brasil é um dos países onde as empresas portuguesas mais investem
22 de novembro de 2024
Entrevista com disse João Rui Ferreira, secretário de Estado da Economia de Portugal Empresa de turismo fluvial no Douro eleita melhor experiência em enoturismo
22 de novembro de 2024
Empresa de turismo fluvial de luxo no Douro é a única representante portuguesa na lista global do People’s Choice Awards, promovidos pela Great Wine Capitals Global Network. Da Redação Uma empresa portuguesa de turismo fluvial no Douro venceu o prêmio |