Ponto mais alto de Portugal continental conta agora com ‘baloiço panorâmico’

Por Ígor Lopes

O restaurante “A Torre”, localizado na Serra da Estrela, no ponto mais alto de Portugal continental, acaba de lançar uma nova experiência que vai marcar o bom tempo da região neste Verão. Trata-se de um baloiço panorâmico, inaugurado no passado dia 23 de junho, durante um evento que promete promover um novo capítulo na história desse restaurante e do local.

Esta nova atração turística, instalada na esplanada do restaurante no ponto mais alto de Portugal continental, é de acesso gratuito, mesmo para quem não é cliente do estabelecimento, e pretende atrair visitantes que terão acesso a um conjunto de paisagens de tirar o fôlego. O baloiço ficará instalado de forma permanente no local, ao longo de todo o ano, estando condicionado apenas no período de maior concentração de neve durante o inverno.

Há anos que “A Torre” tem conquistado destaque nacional por ser um refúgio gastronômico, estando localizado a uma altitude de 1993 metros. Com a inauguração deste baloiço panorâmico, o restaurante quer “intensificar ainda mais a sua aposta na gastronomia e entretenimentos locais, enquanto atrai um grande público que busca uma experiência única”.

“Situado no coração da Serra da Estrela, esta é uma atração imperdível para os amantes da natureza e das aventuras ao ar livre. Este baloiço oferece uma vista panorâmica espetacular sobre os vales e montanhas da região, proporcionando uma experiência única aos visitantes”, explicou Paulo Silva, empresário responsável pelo restaurante “A Torre”.

Sob a liderança de Paulo Silva, “A Torre” proporciona aos visitantes uma oportunidade única de desfrutar de uma refeição excecional enquanto contemplam a majestade da paisagem montanhosa.

Paulo Silva realça a importância de o empreendimento estar localizado no ponto mais alto de Portugal continental, afirmando que este posicionamento “enriquece não apenas a experiência gastronómica e vínica, mas também a conexão com a natureza e a autenticidade dos produtos regionais, onde cada prato reflete a riqueza cultural e natural da Serra da Estrela e de toda a região Centro de Portugal”.

A chegada dos turistas à Torre, ponto culminante da Serra da Estrela, é frequentemente marcada também pela visita a diversos pontos de interesse emblemáticos da região, como o Vale Glaciar do Zêzere, a Lagoa Comprida e as pitorescas aldeias históricas. Durante a sua exploração, o restaurante “A Torre” oferece o complemento perfeito, onde cada refeição é uma experiência inesquecível, celebrando os sabores genuínos da região.

Este oásis culinário tornou-se num destino obrigatório para todos aqueles que desejam absorver completamente a essência da Serra da Estrela, e a recente inauguração do baloiço apenas acrescenta mais uma razão para uma visita, considerada “obrigatória”.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: