Por Igor Lopes
A partir de 17 de fevereiro terá início a 16ª edição brasileira do Portugal United, iniciativa que traz workshops acompanhados de coquetéis para apresentar o destino Portugal ao mercado do Brasil. O evento será realizado em cinco cidades: São Paulo (17 de fevereiro), Florianópolis (21 de fevereiro), Goiânia (22 de fevereiro), Brasília (23 de fevereiro) e Rio de Janeiro (24 de fevereiro).
Segundo apuramos, este evento está a ser organizado por algumas das principais empresas ligadas ao setor turístico, e “traz detalhes sobre as sete regiões turísticas portuguesas (Lisboa/Região, Porto/Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira), bem como informações referentes a hospedagem, gastronomia e entretenimento no país mais ocidental da Europa”.
Segundo Pedro Ribeiro, diretor de marketing e vendas dos Hotéis Dom Pedro e cofundador do projeto, “toda a equipa do Portugal United está muito entusiasmada por volta a percorrer estas cidades do Brasil e mostra como Portugal se tem preparado para receber os turistas brasileiros”.
O Roadshow traz ao Brasil “Dom Pedro Hotels & Golf Collection”, “Vip Hotels”, “Tranzalpino DMC”, “Onyria Quinta da Marinha Hotel”, “Palácio do Estoril”, “Freeport Outlet”, “Lutecia Smart Design Hotel”, “TAP Air Portugal” e “Turismo de Portugal”.
O coletivo Portugal United nasceu em 2005 com o objetivo de “participar numa feira de Turismo em São Paulo. No seu núcleo fundador estavam a Dom Pedro, os Vip Hotels e a Operadora DMC Citur. A estas empresas juntou-se a TAP e, nos anos seguintes, muitas outras entidades, sempre com o objetivo de promover Portugal”.
A iniciativa estendeu-se para além do Brasil, chegando a outros mercados. Em 2018, o Portugal United promoveu Portugal em mais de 20 cidades nos mais variados mercados. Em 2019, marcou a 15ª edição do seu Roadshow no Brasil. Ao longo de 16 anos, Portugal United já esteve presente em dez países, passando por mais de 40 cidades, 16 delas no Brasil.