Da Redação
Com Lusa
O antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair disse, depois de um encontro com o primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão nesta segunda-feira, estar “impressionado” com as mudanças ocorridas em Timor-Leste nos últimos anos.
“Estou impressionado com as mudanças que ele (Xanana Gusmão) fez neste país nos últimos anos. Sei que há muita esperança e expetativas em relação ao futuro”, afirmou Tony Blair numa declaração conjunta no final do encontro sem direito a questões dos jornalistas.
Tony Blair disse também esperar o melhor para Timor-Leste no “futuro”, agradecendo a Xanana Gusmão e aos restantes membros do governo timorense por “tudo o que fizeram para reconstruir o país”.
O primeiro-ministro Xanana Gusmão destacou a ajuda que o antigo governo de Tony Blair sempre deu a Timor-Leste.
Para Xanana Gusmão, a visita de Tony Blair deve ser uma motivação para todos os timorenses. “Tony Blair esteve em África a trabalhar com outros que também precisam de ajuda. Temos de estar contentes porque veio até aqui dar-nos uma motivação. Nós continuamos a caminhar para o nosso bem e o nosso futuro com a ajuda de Tony Blair que está aqui presente”, disse.
O antigo primeiro-ministro britânico chegou domingo a Timor-Leste para uma visita de 24 horas. No domingo jantou com o presidente de Timor-Leste, Ramos Horta.