“Tivemos a oportunidade de estar entre os quatro melhores do mundo” diz Abel Ferreira

Da Redação

Após empate por 0 a 0 durante os 90 minutos de jogo, o Palmeiras perdeu para o Al Ahly-EGI na decisão por penalidades máximas, nesta quinta-feira (11), no Catar, pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020. O técnico Abel Ferreira analisou o duelo com o time do Egito.

“Foi um jogo equilibrado, qualquer time poderia marcar. Eu acredito muito na competência em cobrar pênaltis. O nosso adversário foi melhor”, declarou o português, exaltando os jogadores do Alviverde.

“Orgulho tremendo desta equipe, ganhamos o direito de disputar o Mundial. Estamos na final da Copa do Brasil por méritos dos jogadores e temos a Recopa (Sul-Americana) ainda. Tivemos a oportunidade de estar entre os quatro melhores do mundo, temos de aceitar e seguir em frente”, afirmou.

Superado na semifinal pelo Tigres (México) por 1 a 0 no último domingo (7), o Verdão tinha a chance de se despedir do Mundial repetindo as campanhas de Internacional (2010), Atlético-MG (2013), Atlético Nacional (Colômbia, em 2016) e River Plate (Argentina, em 2018), as demais equipes sul-americanas que não conseguiram chegar à final. Isso não só não aconteceu como o clube paulista não conseguiu balançar as redes durante os 180 minutos de bola rolando no país-sede da próxima Copa do Mundo de seleções.

O técnico Abel promoveu quatro mudanças na escalação em relação à estreia. O lateral-direito Mayke, os volantes Patrick de Paula e Felipe Melo e o atacante Willian entraram nas vagas, respectivamente, de Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo e Gabriel Menino, que foram para a reserva. No time egípcio, os atacantes Mahmoud Kahraba e Hussein El Shahat, ambos titulares, ficaram fora ao serem banidos pela Fifa por descumprirem medidas de proteção contra o novo coronavírus (covid-19).

Com o Palmeiras mostrando dificuldades na criação, Abel Ferreira colocou os meias Gustavo Scarpa e Gabriel Menino e trocou o desgastado Patrick de Paula por Danilo. As mudanças, porém, não surtiram efeito e o placar se manteve zerado. Nos pênaltis, Weverton defendeu a cobrança de El Soleya e teve a sorte do chute do atacante Marwan Mohsen parar na trave. Só que Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo (na última batida) também desperdiçaram os arremates. Festa da torcida egípcia presente em Doha.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (14), às 18h15, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Também neste dia 11, o Bayern Munique conquistou a edição 2020 do Mundial de clubes de futebol, ao bater na final o Tigres por 1-0, para repetir 2013, em Al Rayyan, no Qatar. Um gol do defesa direito francês Benjamin Pavard, aos 59 minutos, selou o triunfo do conjunto alemão, que somou o oitavo triunfo consecutivo da Europa na prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *