Da Redação
Terminou nesta segunda feira, 7 de novembro, o sequestro do empresário Belarmino Marta, português muito conhecido pela comunidade de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o dono do “Grupo Belarmino”, composto por várias empresas, como Transporte Sambaíba, Osastur, VB, Rápido Luxo Campinas e Lirabus, ficou preso em um cativeiro no extremo sul de São Paulo, no bairro de Parelheiros.
O empresário foi sequestrado no dia 7 de outubro no estacionamento de um restaurante às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Louveira (SP), que fica a 23 quilômetros de Campinas e 74 da capital do estado.
A polícia prendeu três homens no local, eles seriam empregados do empresário. Não houve pagamento de resgate. Belarmino, de 79 anos, que estava em poder dos bandidos há 31 dias, foi resgatado em boa condição de saúde, porém bastante abalado.
O cativeiro foi “estourado” após uma ação da Delegacia Especializada Anti–sequestro de Campinas – DEAS que trabalhou em conjunto com a Polícia de São Paulo.
Belarmino da Ascenção Marta nasceu em 1937, é natural de Vilar do Rei, uma província de Trás-os-Montes, em Portugal, viajou para o Brasil de navio, tendo desembarcado em Santos em 1952, com 15 anos de idade. Incentivado por um cunhado, entrou no ramo dos transportes no final da adolescência, quando integrou a Auto Viação Brasil Luxo da Capital, com 11 ônibus na época, numa altura que marcou o final do “bonde” como transporte público e começou a se utilizar o ônibus.
1 comentário em “Termina sequestro do português Belarmino Marta em São Paulo após 31 dias”
AVAPED- Associação de Valorização da Pessoa com Deficiência, se sensibiliza com o ocorrido a Belarmino Marta e Família, desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo com muitas alegrias e coragem para enfrentar os dias com muita fé e determinação.
Muita Luz !!!