Serão três voos semanais de São Paulo e dois voos semanais com saídas do Rio de Janeiro, de março a outubro.
Da Redação
A Tap Air Portugal anunciou que, dentro da estratégia de fortalecer o acesso à região Norte de Portugal, vai alargar o período de maior volume de voos entre o Brasil e a cidade do Porto, durante o próximo verão Europeu.
A anterior operação de pico que liga diretamente a cidade “Invicta” a São Paulo e ao Rio de Janeiro vai ser estendida para todo o período de verão de 2023, com três e dois voos semanais, respectivamente.
Para quem viajar para o Norte de Portugal, vai também usufruir de um reforço nas rotas europeias com mais procura. A rota de Genebra terá mais um voo por semana, aumentando de quatro para cinco frequências semanais, bem como Zurique, que cresce de três para cinco voos por semana.
Toda a rede de destinos europeus da TAP com origem ou destino a cidade do Porto, além de Zurique, Paris, Londres, Luxemburgo e Funchal, passam a ser operadas exclusivamente em aviões Airbus, promovendo uma maior consistência e qualidade do produto oferecido e um aumento de 10 por cento na capacidade, em termos de assentos disponíveis, informa a companhia.
A companhia aérea portuguesa vai inaugurar ainda um novo voo direto entre o Porto e Luanda no final de maio de 2023, com duas ligações semanais (depende de aprovações governamentais).
Os voos diretos entre o aeroporto Francisco Sá Carneiro e Nova Iorque, atualmente dois por semana, passam a realizar-se todos os dias (sete voos por semana) e serão operados nas mais modernas aeronaves disponíveis no mercado, os Airbus 321 Long Range, que oferecem os mais elevados níveis de conforto, padrões de eficiência e redução de emissões.
Atualmente, a TAP possui voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil (13 rotas) que a TAP conecta diretamente à Europa.
Fundada em 1945, a TAP é atualmente considerada a quarta maior companhia aérea do Brasil, com 1,5 milhão de passageiros transportados de e para o país em 2022.
1 comentário em “TAP reforça voos a partir do Brasil com destino ao Porto”
Fiz o comentario e não foi considerado. Apena resumo. Enquanto estiver com o , que vinha, com mordomias e frotas de carrões e pessoas com salários nas alturas, recebendo em pago da terrivel incompetencia, nunca irá a lugar nenhum..Sempre e sempre permanecerá no . A democracia , envolta em governança de gente tonta. Um carregando o outro. Porque não a privatizam? Agora com propaganda , mas com seus aeronaves que ja deviam estar aposentadas. Embora sucateadas ainda levantam voo..Por tal passou a Iberia, vejam ai o vizinho os aviões que êles teem. Muito viajei a Peninsula Hiberica, mas quase sempre pela . A ultima que fiz fui pela TAP e me arrancaram os olhos.. Sejam prudentes e inteligentes.. Porque o 1o ministro tanto se omite e acoberta os escandalos que foram noticia escandalosa da bendita TAP e em especial com uma , talvez lisonjeada com milhoes???? De um lado o do costa, nada tenho contra, apenas os desvios de certa conduta. Isto feito, vem logo correndo o Sr. presidente, com o carro de bombeiros, apagar o fogo, na caixa de agua.Tenham cuidado com o populismo, botem os funcionários para trabalhar. Se tem em excesso, deem-lhes o cargo de varrer o salão. Cuidado, cuidado, porque estou cansado de ver este filme e os paises que assim praticam, estão no chão, a pao e laranja. Por fim quero vos desejar que desta vez, não gastem alem da receita e evitem de toda forma, colocar um exercito de inuteis, com carros carissimos para o lazer, porque de trabalho, pouco ou nada entendem. A isto d-se o nome de <<>>Façam a distinção entre ., tem significados diferentes.Aqui termino um desabafo das escassas noticias, mas que atingem ao . Desculpem, mas o esplanado, não tem qualquer conotação politica, apenas somente uma exposição do que acho. Se em algo possa ter errado, aceito de bom grado seja corrigido e vos agradeço, Desejos de progresso, na nova empreitada. Em 19/01/2023-.
.