Da Redação
A TAP reforça a oferta de voos a partir do Recife, no Brasil. A companhia passa a operar oito voos por semana, a partir do Inverno IATA, ou seja, a partir de 29 de outubro de 2017 e no período de maior procura, designadamente durante o Natal e Ano Novo, passa a operar dez voos semanais.
Para o próximo verão IATA – a partir do final do mês de março de 2018 – a companhia contará também com 10 voos semanais no período de maior tráfego de passageiros.
Este aumento da oferta reflete uma progressiva retomada do mercado brasileiro, que após um período de retração tem vindo a crescer novamente. No último mês de agosto, o mercado brasileiro cresceu 7,7% em número de passageiros transportados, em comparação a agosto de 2016.
Por sua vez, no acumulado de janeiro a agosto, a TAP transportou mais 13,2% de passageiros do que no período homólogo, alcançando mais de um milhão de passageiros transportados nas rotas para o Brasil.
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa e possui 70 frequências semanais partindo de 10 cidades brasileiras – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – para Lisboa e/ou Porto.
Criada em 1945, a companhia viu o seu processo de privatização concluído em 2015, ano em que celebrou 70 anos, com o consórcio Atlantic Gateway como novo acionista. Com Hub em Lisboa, localização privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central do Sul, a TAP é líder na operação entre o Brasil e a Europa, além de uma rede que cobre 81 destinos em 34 países a nível mundial.