Da Redação
Um novo produto da TAP traz oportunidade de visitar dois lugares pelo preço de um. O programa “TAP Portugal Stopover”, onde os passageiros com destino final além Portugal, na Europa ou África, são convidados a desfrutar dos encantos de Lisboa ou Porto por até três dias. Estadias em diversos hotéis a preços diferenciados e benefícios, sem nenhum custo adicional na tarifa. A vantagem que vale tanto para classe executiva como para a classe econômica.
A criação deste novo produto destaca as duas cidades portuguesas como excelentes destinos turísticos e aposta nos fatores que mais as diferenciam de outras localidades: clima e luz, história e cultura, tradição e modernidade, hospitalidade e diversidade.
A companhia portuguesa associou-se a uma rede de mais de 150 parceiros, que garantirão aos clientes Stopover vantagens diferenciadas desde preços acessíveis em hotéis, oferta de uma garrafa de vinho em restaurantes e experiências gratuitas, como passeios de tuk tuk, visita a museus, observação de golfinhos no Sado e degustações da culinária portuguesa.
A TAP também oferece um aplicativo gratuito disponível através da Apple Store ou da Google Play, no qual o passageiro recebe um cartão virtual para apresentar aos parceiros e obter todos os benefícios. Este aplicativo é também uma forma de conhecer e ajudar o cliente, funciona como guia de viagem, além disso permite compartilhar com amigos nas redes sociais as experiências vividas.
“A “parada” é o objetivo principal do produto. No Brasil a palavra se apresenta de múltiplas formas e variadas interpretações positivas, como exemplo: este lugar é uma parada – é um lugar legal ou vou te contar uma parada – vou te contar uma novidade. Em função destas múltiplas possibilidades de aplicação e pelo alinhamento direto com o produto “TAP Portugal Stopover”, a linha criativa da campanha utiliza sempre a palavra “parada” como seu fio condutor”, afirma Francisco Guarisa, diretor de marketing da TAP para o Brasil.
As peças fazem um paralelo com os diversos estilos dos passageiros, para aqueles que gostam de música “faça uma parada de sucesso”, com um jovem tocando uma guitarra inglesa e portuguesa, ou para quem prefere história “pode fazer uma parada histórica em Portugal e na Itália” e conhecer as Torres de Belém e a de Pisa, por exemplo. Ou ainda uma “parada deliciosa” e experimentar os Macarrons franceses e os deliciosos pastéis de nata portugueses, sempre reforçando os elos entre os países.
A agência AFT Comunicação é a responsável pela criação da campanha em variados meios de comunicação. Os filmes para TV e web tem a participação especial do ator português Ricardo Pereira, bastante conhecido do público brasileiro.
Saraiva
Também no Brasil, a TAP e Saraiva em parceria lançam uma promoção com viagem para Lisboa, Cascais, Estoril, Sintra, Mafra, Ericeira, Porto e Coimbra, em um roteiro desenhado especialmente para esta ocasião. Foram selecionados alguns dos grandes autores portugueses, José Saramago, Luís Camões, Júlio Dinis, Almeida Garret, Eça de Queiroz, Florbela Espanca e Fernando Pessoa e o vencedor visitará locais onde estes escritores viveram e que serviram de inspiração para seus livros.
O prazo para as inscrições é entre os dias 1º de setembro a 05 de outubro de 2016. A cada R$ 80,00 em compras realizadas até o dia 27 de setembro, nas lojas físicas da rede ou no site saraiva.com.br, o cliente receberá um número da sorte para concorrer à viagem.
Para participar, é necessário ter 18 anos, ou mais, ser integrante do Victoria, programa milhagem da TAP. Caso o cliente ainda não participe do programa a inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no hotsite da promoção www.saraiva.com.br/aniversario.
O sorteio acontece no dia 19 de outubro de 2016 e o ganhador deverá marcar a sua viagem de ida e volta até 19 de outubro de 2017. O vencedor poderá levar um acompanhante e também terá uma ajuda de custo de R$ 5.000 para usar durante a viagem. No total serão 8 dias em Portugal com hotel, motorista particular e um tour personalizado para esta promoção.