TAP comemora 40 anos da ligação Lisboa-Salvador

Da Redação

Os 40 anos do voo TAP Lisboa-Salvador foram comemorados na noite de 24 de abril, no restaurante Yemanjá do Shopping Barra na capital baiana.

No evento, o diretor-geral da empresa no Brasil, Mário Carvalho, resumiu a história de luta e êxito da companhia aérea portuguesa para estabelecer a ligação com a Bahia nessas quatro décadas e expressou o interesse em ampliar a frequência.

“Estamos com muita vontade de comemorar outros 40 anos e, se Deus permitir, com mais voos para Salvador”, disse Carvalho. Segundo o empresário, a TAP está renovando a frota com a aquisição de aeronaves de grande porte a entrar em operação já a partir de julho. “A empresa deu um salto qualitativo com a chegada de novos investidores. Com estas aeronaves, vamos revolucionar o conforto a bordo e reduzir os custos de operação”.

Também o secretário estadual do Turismo, José Alves, parabenizou a companhia pela ligação que faz entre a Bahia e a Europa nesses 40 anos, colaborando com a expansão do turismo. “Estamos discutindo com a TAP a possibilidade de ampliação da oferta de voos”, disse.

Atualmente, a empresa mantém seis frequências semanais do voo Lisboa-Salvador (exceto às sextas-feiras), com partidas da capital baiana às 23h20.

Estiveram presentes ao evento, a cônsul-geral de Portugal no Nordeste, Nathalie Viegas; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco; o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav-BA, Jorge Pinto; a presidente da Associação Brasileira de Turismo de Saúde – Abratus, Julia Lima; o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran; o vice-presidente de Relações Institucionais da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi; e o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia, Luiz Leão, entre outros.

Estação Aeroporto

O governo da Bahia ainda entregou a Estação Aeroporto, que integra a linha 2 do Sistema Metroviário Salvador/Lauro de Freitas, que entrou em operação no dia 26, após investimentos de cerca de R$ 5,6 bilhões, incluindo as obras complementares.

“Esse projeto é exemplo de um modelo novo de fazer obra pública. Fico orgulhoso do nosso metrô ter se tornado referência nacional e internacional, pela sua estrutura licitatória e pela inovação. Mesmo tendo a vigésima receita per capita do Brasil, a Bahia hoje é o estado que mais investe em mobilidade urbana no país”, declarou o governador Rui Costa.

Com capacidade para 17 mil passageiros por hora, a nova estação dá a Salvador o título de uma das três capitais brasileiras a ter um metrô ligando o centro da cidade ao aeroporto – São Paulo e Recife completam o trio.

“Um sonho realizado para Salvador e Lauro de Freitas. Dos 26 estados e Distrito Federal, somos o terceiro a ter o aeroporto interligado ao Centro por metrô. É uma vitória de todos”, comemorou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Demir Barbosa.

 

A região do Aeroporto vai contar ainda com mais três estruturas que irão facilitar a vida dos usuários do metrô. Para transitar entre a nova estação e o aeroporto, os usuários irão contar com ônibus exclusivos da CCR, sem custos adicionais para os passageiros, com saída de 10 em 10 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »