TAP cancela quase 40% dos voos no dia da greve geral

Da Redação
Com Lusa

A TAP já cancelou 118 dos 310 voos previstos para 14 de novembro, dia da greve geral, mas o número pode aumentar, disse o porta-voz da transportadora aérea, aconselhando os passageiros a alterarem as suas reservas.

António Monteiro afirmou que, até agora, foram cancelados 37% dos voos previstos para o dia da greve, maioritariamente para destinos europeus, mas admitiu que a TAP venha a realizar ainda menos viagens.

“Neste momento, este é o número de voos que estamos a calcular. Não quer dizer que seja possível garantir já a realização de todos os outros, isso vai depender bastante do nível de adesão à greve. Por outro lado, há situações que não controlamos”, salientou, lembrando que a operação da TAP depende também do que acontecer noutras empresas.

“Não sabemos o que se vai passar com outras empresas, quer a nível nacional, quer noutros países”, continuou António Monteiro, aludindo às greves gerais que estão a ser anunciadas para outros países com implicações fortes no tráfego da TAP, como Espanha e Itália.

A espanhola Air Europa, por exemplo, anunciou na quinta-feira o cancelamento de 92 voos, devido à greve geral, entre os quais várias ligações entre Madrid e Lisboa.

“Estamos a tentar manter uma parte significativa da operação, mas haverá alguma confusão nos aeroportos e quem puder alterar as suas reservas é o que deve fazer”, aconselhou, sendo esperados atrasos e reprogramações de vosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *