Taça das Confederações: Portugal eliminado pelo Chile nos pênaltis

Cristiano Ronaldo conforta Ricardo Quaresma depois da partida contra Chile na Russia 28 Junho 2017. MARIO CRUZ/LUSA

Da Redação
Com Lusa

A seleção portuguesa de futebol foi eliminada, nesta terça-feira, nas semifinais da Taça das Confederações de futebol, ao perder com o Chile, por 3×0, no desempate por pênaltis, após um empate a zero no tempo normal e prorrogação.

Após 120 minutos sem gols, o campeão sul-americano foi mais forte no desempate por grandes penalidades, marcando as três oportunidades, com Portugal, vencedor do Euro2016, a não converter nenhuma.

O técnico Fernando Santos defendeu uma partida equilibrada até as penalidades. “Houve ascendência de parte a parte. Portugal entrou melhor, nos primeiros 15 ou 20 minutos, depois o Chile melhorou e houve oportunidades de golo para os dois lados. Tentamos refrescar e dar velocidade à equipa, mas o Chile também respondia bem. Aliás, foi um jogo repartido, mas nos pênaltis o futebol é isto. No Europeu foram heróis nesse aspeto, hoje foi assim. Os jogadores estão de parabéns”, salientou.

Na final, o Chile vai defrontar a Alemanha, campeã do mundo, ou o México, vencedor da Gold Cup, competição continental da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF), que se defrontam na quinta-feira.

E Portugal joga agora no próximo domingo pelo terceiro lugar na Taça das Confederações. O jogo está marcado para as 13h de domingo em Moscou, e contará com Portugal e Alemanha ou México, dependendo do resultado da outra semi final do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *