Ilustração/Arquivo: Chefs portugueses renomados.
Da Redação
Com Lusa
A suite presidencial do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa vai transformar-se no cenário de jantares inéditos, envoltos em mistério e surpresa, protagonizados por ‘chefs’ estrangeiros com duas e três estrelas Michelin.
A reservada suite presidencial, no décimo andar do hotel lisboeta, recebe, no dia 14 de abril, Eneko Atxa (do restaurante Azurmendi, três estrelas Michelin, Espanha).
No dia 25 de abril, é a vez de Alex Atala (do D.O.M, duas estrelas Michelin, Brasil). Mauro Colagreco (Mirazur, duas estrelas Michelin, França), será o ‘chef’ convidado, em setembro, e, depois, será a vez de Toño Perez (Atrio, duas estrelas Michelin, Espanha), em outubro.
Estes jantares, que fazem parte da iniciativa Sangue na Guelra – Blood n’ Guts, pretendem oferecer “um desafio inigualável e um sentimento de inquietude”, anunciou a organização, a cargo da Amuse Bouche.
A suite estará decorada “a rigor”, com uma “mesa sumptuosa, posta a rigor com o espólio de coleção da casa dos anos 50, 60, 70 e com mobiliário de época”, para receber cada um dos jantares, exclusivos para 20 pessoas.
Durante estes dias, a brigada do ‘chef’ residente, Pascal Meynard, “improvisa uma linha de montagem e preparação que atravessa corredores, andares, portas secretas”, enquanto a ‘sommelier’ Gabriela Marques “assume a personagem misteriosa de um filme” e a “equipa de sala surge dos gloriosos anos 50”.
A experiência, que será complementada com performances de artistas portugueses convidados, terá um valor base de 550 euros por pessoa.