Sporting vai a final fazendo em 23 minutos o que não fez em todos os últimos campeonatos

Por Emídio Tavares Para Mundo Lusíada Online

A partida disputada na noite desta quinta-feira no Alvalade XXI jamais poderia ser imaginada por torcedor algum de ambas as equipes. O Benfica entrou bem melhor em campo, tendo como destaque na primeira etapa Rui Costa e Di Maria, que articulavam as jogadas e dominavam o meio campo para os encarnados; tanto que logo aos 19 minutos Rui Costa convertia em gol sua superioridade em campo abrindo o placar para o time da Luz. Superioridade esta que foi solidificado, com Nuno Gomes fazendo 2×0 para o Benfica aos 30 minutos.

Com o placar totalmente favorável ao adversário, Paulo Bento voltou a campo no segundo tempo com o time em total pressão sobre os encarnados. Mesmo assim, como com 15 minutos da etapa final nenhuma mudança no placar favorável ao time leonino tinha acontecido, o técnico da casa resolveu sacar Romagnoli e dar mais poder ofensivo ao ataque fazendo entrar Derlei, depois de quase 7 meses parado por contusão. E foi a consagração final… Cinco minutos após Yannick descontou para o Sporting; aos 30 Liedson empatou e aos 34 Derlei virou o jogo para o time de Alvalade… Quando ainda comemoravam a fantástica reação, os donos da casa foram pegos de surpresa pelo gol de empate do Benfica marcado por Cristian Rodriguez aos 37 minutos; mas não desanimaram, e ainda empolgados, fizeram 4×3 e 5×3, marcando novamente Yannick aos 38 e Vukcevic aos 45.

Com a vitória conseguida em 23 minutos, nos quais o Sporting jogou como a tempos já não faz nos últimos campeonatos disputados; o time de Paulo Bento assegurou vaga na decisão da Taca de Portugal, a 18 de maio contra o Porto, no Vale do Jamor.

Estádio José Alvalade, em Lisboa Árbitro: Jorge de Sousa (Porto)

SPORTING – Rui Patrício; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Grimi; Adrien (Izmailov, 33 m); João Moutinho, Romagnoli (Derlei, 62 m) e Vukcevic; Liedson e Yannick (Gladstone, 86 m).

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo; Petit (Cardozo, 85 m); Maxi Pereira, Rui Costa e Cristian Rodriguez; Di Maria (Sepsi, 65 m) e Nuno Gomes.

Ao intervalo, 0-0

Golos: 0-1, Rui Costa (19 m); 0-2, Nuno Gomes (30 m); 1-2, Yannick (67 m); 2-2, Liedson (75 m); 3-2, Derlei (79 m); 3-3, Cristian Rodriguez (82 m); 4-3, Yannick (83 m); 5-3, Vukcevic (90 m).

Resultado final: 5-3

Sporting vai discutir a final da Taça de Portugal com o Fc Porto, a 18 de Maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *