Da Redação
Com a vitória por 1×0 sobre o Belenenses em jogo disputado no sábado no Estádio do Restelo, o verde Sporting assegurou sua vaga na fase de grupos da competição e com isso, o time do técnico Leonardo Jardim adiou o titulo (praticamente assegurado) do rival vermelho Benfica no Campeonato Português.
Com este resultado, o Sporting chega aos 66 pontos e praticamente garante o vice campeonato. No entanto o time verde deve mesmo assistir a festa do campeão já no domingo jogando no Estádio da Luz contra o Olhanense. Com 70 pontos somados, o Benfica não deve ter dificuldades para conseguir mais uma vitória e fazer sua festa. Mesmo que o Benfica não consiga a vitória, terá ainda mais duas rodadas, é questão de tempo.
O vice do campeonato, Sporting, não teve muitas facilidades no confronto com o Belenenses no Restelo. A vitória magra, por 1×0 representa bem a dificuldade que o time do Jardim teve para vencer um jogo tão equilibrado que o único lance mais agudo em todo o primeiro tempo, que representou o maior perigo foi o arremate na trave por André Martins (Sporting).
Na segunda etapa, logo aos 7 minutos, depois de lance de perigo do Fernando Ferreira, do Belenenses, mas na sequência Carlos Mané, do Sporting sofreu pênalti cometido por João Meira que foi batido por Adrien Silva, garantindo a vantagem no placar que foi o resultado do jogo.
Mesmo com a expulsão do Rojo, aos 35 minutos, o Belenenses, que luta contra o rebaixamento na penúltima posição com 24 pontos, não conseguiu reação suficiente e ainda passou apuros no final com lances de perigo do Sporting.