SIC Internacional cria parceria com empresa de BH

Mundo Lusíada

A SIC Internacional fechou um acordo com a empresa brasileira Mídia Integrada, para comercialização de espaços publicitários no Brasil.

A iniciativa da emissora portuguesa faz parte da estratégia de internacionalização para "chegar cada vez mais perto das comunidades portuguesas e dos países de língua oficial portuguesa" divulga a SIC.

Segundo a emissora, este pretende ser um "meio importante de investimento para empresas portuguesas e brasileiras que queiram comunicar com a diáspora lusófona".

Instalada em Belo Horizonte (MG), a empresa brasileira que comercializará espaços publicitários no Brasil, hoje representa, em todo território nacional, a SIC Internacional – Sociedade Independente de Comunicação S/A., emissora sediada em Portugal com área de cobertura em vários países.

Presente no Brasil desde 2004, a SIC Internacional conta com 1 milhão e trezentos mil assinantes no país, o que corresponde a mais de 4 milhões de telespectadores. O Brasil é, atualmente, o país onde a SIC Internacional tem maior audiência. Só no último ano, teve um aumento de mais de 400 mil assinantes.

Segundo informações da Além Mar, a Sic Internacional tem um alcance de 6 milhões de telespectadores pelo mundo sendo transmitida simultaneamente para a França, Bélgica, Suíça, Luxemburgo, EUA, Canadá, Austrália, Moçambique, Angola, África do Sul e Brasil.

A televisão portuguesa traz informações diversificadas em sua programação, contando com programas jornalísticos, talk-shows e novelas de produção própria como a Floribella e Chiquititas. No futebol, realiza também a transmissão da Primeira Liga portuguesa, e mais voltado aos emigrantes apresenta o programa +351, destinado às comunidades portuguesas e aos países lusófonos espalhados pelo mundo.

Mais informações, em Minas Gerais, no telefone (31) 3047-4669 / (32) 9991-2160.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *