Setor defensivo também faz a diferença na reta final

Portuguesa de Desportos

José Cunha

>> Torcida da Lusa faz festa contra o Ituano

Boa parte do sucesso da Portuguesa nas últimas rodadas do Campeonato Paulista deve-se ao setor defensivo da equipe. Há quatro partidas, o time do Canindé não sabe o que é sofrer gols. Foram três vitórias consecutivas por 1 a 0 – diante de Ponte Preta, Guaratinguetá e São Caetano – e o triunfo por 2 a 0 sobre o Ituano, no último domingo. O último gol sofrido pelo goleiro Fábio foi aos 42 minutos do segundo tempo do confronto contra o Grêmio Barueri, na derrota por 2 a 1, no dia 28 de fevereiro.

"Eu sempre falo para o pessoal: vamos cuidar para não tomar gol porque a gente sempre acaba fazendo um. Isso está sendo fundamental para a ascensão do time", garante o volante Erick, que faz a função de terceiro zagueiro. "Estamos tendo a tranquilidade de entrosar a parte defensiva, já que a parte ofensiva está funcionando muito bem."

Com 67 por cento de aproveitamento no Paulistão, a Portuguesa também tem feito sua lição fora de casa. Dos 30 pontos conquistados, 16 foram na casa dos adversários. O Ituano foi a quinta vítima da Lusa, que venceu outros quatro jogos, empatou um e perdeu apenas duas vezes (Guarani e Barueri).

"Temos que continuar trabalhando, focando os jogos que faltam porque temos tudo para chegar às semifinais. Só depende de nós. Com a cabeça no lugar, as coisas vão acontecer para a gente", emendou Erick, que atuou em todos os jogos da Lusa na temporada, junto com o meia Marco Antonio e o atacante Edno. "O Mirassol será mais um jogo difícil, como todos até agora. Vamos respeitar, mas sabemos da importância desses três pontos."

Nesta terça-feira, a Portuguesa faz o último treino antes do confronto com o Mirassol. Para esta partida, o técnico Paulo Bonamigo não poderá contar com o zagueiro Ediglê, expulso na partida em Itu. Em compensação, contará com o retorno de Alex Bruno. O volante Ygor, que se recupera de uma cirurgia de amídalas, também permanece fora de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »