Da Redação
Com Lusa
A procura do destino Serra da Estrela para o Natal e para a passagem de ano volta este ano a verificar-se de forma expressiva, com perspectiva de grandes taxas de ocupação nas unidades hoteleiras.
“A Serra da Estrela é o destino que melhor combina com o imaginário associado a esta época e naturalmente que nós temos programas que pretendem atrair muitos visitantes e simultaneamente contribuir para que estes possam tirar o melhor partido da estadia e do cenário”, referiu à Bruno Fernandes, diretor-geral das unidades Luna na Serra da Estrela.
Da oferta do grupo constam o Hotel da Serra da Estrela, os Chalés de Montanha e o Hotel dos Carqueijais, que em conjunto têm capacidade para cerca de 500 pessoas: um número que certamente será atingido, pelo menos, na última noite de 2016.
“Nos últimos anos, chegou-se sempre à lotação máxima e este ano a expectativa é de que tal se repita, até porque, a três semanas do fim do ano, as reservas já estão acima dos 75%”, referiu Bruno Fernandes, especificando que o preço do programa de duas noites para duas pessoas no Hotel dos Carqueijais custa 710 euros.
Passar o Natal fora de casa é uma opção cada vez mais comum e estas unidades da Serra da Estrela apresentam igualmente uma oferta específica a 290 euros para duas pessoas que inclui alojamento, jantar de Consoada e ceia.
Segundo Bruno Fernandes, a procura tem sido considerável e a taxa de ocupação está nos 60%, mas deverá aumentar.
Este grupo espera ainda casa cheia nos dois hotéis que tem na Covilhã, designadamente no Covilhã Parque e no ‘Puralã-Wool Valley’, que resulta de uma requalificação do antigo Hotel Turismo da Covilhã que estará concluída antes do Natal.
Juntam-se ainda a oferta de dois hotéis na Guarda (Vanguarda e Lusitânia) para os quais o grupo Natura IMB também perspectiva uma taxa de ocupação de 100% na passagem de ano, mas que deve ser um pouco mais reduzida no Natal.
Em Seia, outra das principais portas de entrada da Serra da Estrela, o Hotel Eurosol tem para os últimos dias do ano pacotes, sendo que as reservas já estão nos 90%.
Além destas, há ainda outras unidades e alojamentos da região que ajudam igualmente a encher a Serra da Estrela de visitantes, contribuindo para confirmar a montanha mais alta de Portugal continental como um dos destinos mais procurados nestas épocas festivas.