Sardinha é estrela de festival português no Grêmio Português de Belém

Foto divulgação

Além de peixe, vinho e comidas típicas, o evento terá show com duas atrações musicais.

 

Da Redação

Uma festa portuguesa com doses consideráveis de cultura paraense. É com essa mistura que o tradicional Festival da Sardinha, do Grêmio Português vai acontecer no dia 08 de junho, na sede campestre do clube, em Belém do Pará. Além da saborosa sardinha, os pratos típicos da época e a culinária paraense estarão no cardápio da noite. E para completar a diversão, a 41ª edição do evento contará com os shows das cantoras Viviane Batidão, Richelle Haliday e apresentação da Quadrilha Santa
Luzia.

Com mais de quatro décadas de tradição, o Festival da Sardinha do Grêmio é considerado atualmente um dos maiores festejos juninos do Estado. A festa surgiu em 1982, a partir da iniciativa de um associado do clube, com o objetivo de reproduzir em Belém um festival que já é tradicional em cidades como Lisboa, Aveiro e outras localidades portuguesas. Apenas alguns associados participaram do evento, mas o crescimento foi enorme ao longo dos anos e atualmente são oferecidos mais de 1 tonelada do peixe na brasa. A festa tem atraído mais pessoas a cada ano, tornando-se um dos eventos mais esperados da capital paraense.

Viviane Batidão, considerada uma das musas do tecnomelody, vai trazer para o público um repertório que não vai deixar ninguém parado, com destaque para sucessos que marcaram sua carreira, como “Olha bem pra mim”, “Grito seu nome” e “Chumbo trocado”.

Richelle Haliday, uma das principais vozes femininas na cena musical do estado e dona do hit “Saudade Embriagada”, promete animar a festa com um show recheado com o melhor do forró, sertanejo e sucessos da atualidade. O ritmo de São João também não vai faltar nesta noite com a apresentação da quadrilha Santa Luzia, do bairro do Jurunas, que tem mais de 40 anos de tradição.

O Festival da Sardinha contará com uma superestrutura de palco, luz e som montados na área externa da piscina central. A estrela da festa, a sardinha, também terá um espaço exclusivo, onde serão preparadas e assadas na brasa os peixes frescos, recém-chegados de Portugal. O tradicional vinho português também terá lugar garantido nesta festa, com as centenas de litros de boa qualidade da bebida. O público que adquirir a cartela, terá a chance de consumir o melhor prato lusitano.

Serão vendidos ingressos individuais, que darão direito ao acesso do Festival, cartelas com acesso e mais uma caneca e tíquete para dose de vinho e sardinha. Estarão ainda à venda mesas e camarotes. Vendas online já disponíveis no site ingressofly.com

 

41º FESTIVAL DA SARDINHA
08 de junho de 2024
Sábado | a partir das 20 horas
Sede Campestre do Grêmio Português
Informações: (91) 98211-3377 / 99359-2309 / 99115-5206

ATRAÇÕES:
• Viviane Batidão
• Richelle Haliday
• Quadrilha Junina Santa Luzia
E mais: comidas típicas, decoração temática…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *