Da Redação
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul firmou convênio filantrópico em meados de julho com o Hospital Beneficência Portuguesa da cidade para a realização de exames de alta complexidade de pacientes atendidos na rede pública.
Sem custo para a administração municipal, a parceria prevê 40 ressonâncias magnéticas por mês, que começam em julho, e agenda semanal de 8 a 10 ultrassons com doppler, a partir de agosto.
Durante uma visita à Beneficência Portuguesa de São Caetano, no dia 19 de julho, o prefeito Paulo Pinheiro conheceu de perto o funcionamento dos equipamentos. A unidade conta com um dos mais completos centros de diagnóstico por imagem do ABC.
“Vai dar uma boa limpada nas filas de espera. Dispomos de ressonância magnética de fibra óptica, o primeiro equipamento com essa tecnologia instalada na América do Sul. Possui sala de exame com som ambiente, céu com teto estrelado e painel luminoso”, explicou o vice-presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Antônio Rubira.