Rock in Rio08: Festival quer se globalizar

Festival estréia na Espanha, acontece na Itália antes de retornar ao Brasil em 2014, e pode ir para China.

Da Redação

Depois do sucesso da terceira edição do Rock in Rio Lisboa, o festival estreou no último dia 27 na Espanha, com expectativa de repetir as cifras de público na capital portuguesa, que recebeu 354 mil pessoas em cinco dias. “O Rock in Rio já faz parte da cultura em Portugal.

Na Espanha é a primeira vez e nossa expectativa é conservadora” diz uma das diretoras Roberta Medina. Além da arrecadação com bilheteria, a edição 2008 trouxe outra vez patrocinadores de peso, como banco Milleniun BCP, Vodaphone, Toyota, TV SIC, Sapo e outras. O planejamento se preocupou em evitar que datas cruzassem com as participações das seleções de Portugal e da Espanha na Eurocopa.

Com o sucesso do festival em Portugal, a família Medina deseja globalizar o Rock in Rio. O festival poderá ser levado para a França, e até mesmo para China, onde existe um grupo interessado em levar o evento para o Oriente em 2013.

Até lá, a empresa concentra-se em consolidar o seu sucesso na Península Ibérica. Uma edição na Itália, em 2011, deve acontece antes do retorno ao Brasil, por ocasião da Copa de 2014.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »