Rancho Verde Gaio promoveu “festa de despedida” antes da 4ª digressão a Portugal

Por Odair Sene

O Centro Cultural Português de Santos recebeu cerca de 300 pessoas no último dia 08 de julho num evento chamado de “Festa da 4ª Digressão do Rancho Folclórico Verde Gaio a Portugal”.

O Rancho viajou na última sexta feira, dia 14 para Portugal onde cumpre agenda de 30 dias com retorno para o Brasil marcado para 14 de agosto. Vários diretores do Centro Cultural, incluindo o presidente José Duarte de Almeida Alves, acompanham os folcloristas que vão apresentar o folclore português e folclore brasileiro sob responsabilidade dos ensaiadores Wallacy Andrade e Miriam Carbonaro.

Ao portal TV Portuguesa o responsável pela coreografia do Verde Gaio, Wallacy Andrade disse que a ansiedade estava grande para a viagem para uma agenda de cerca de 13 apresentações como em Vale de Cambra, Arouca, Lisboa, na RTP, e na aldeia “Chão de Couce” por exemplo. “A expectativa é a melhor possível, nós ensaiamos muito e hoje vamos mostrar um pouco do trabalho no palco”.

Já a responsável pela coreografia brasileira, Miriam Carbonaro, disse que o trabalho foi “intenso” explicando que o grupo conta com “integrantes maravilhosos” e que se uniram por um bem maior que é a 4ª viagem para Portugal, “nós estivemos ensaiando muito, semanalmente, finais de semana, cansativo porém foi perfeito, o elenco está pronto e hoje é o espetáculo que vamos levar para Portugal e eu tenho certeza que será um sucesso”, disse a responsável.

Também o vice presidente Alberto Barduco falou sobre a viagem e referiu que o grupo merece o apoio da direção por tudo que eles fazem, “porque eles são os verdadeiros representantes da cultura portuguesa aqui na baixada santista e um dos melhores grupos, modéstia à parte, e sem menosprezo aos demais, mas é um grupo bastante unido, e nós estamos fazendo uma programação muito bonita em Portugal, para que lá vejam o que se canta e se dança no Brasil”.

Confira a viagem do grupo pelas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *