Mundo Lusíada
No mês de maio, São Paulo promoveu mais uma Virada Cultural, um evento que durante 24 horas apresenta, gratuitamente, nos vários palcos distribuídos pela cidade, espetáculos de música e teatro. Portugal esteve representado nesta 9ª edição pelos artistas Mário Moita, Mão Morta, de Braga, Wordsong, Osso Vaidoso e Susana Travassos.
Apesar de alguns incidentes durante as duas madrugadas dos eventos, os participantes elogiaram as atrações desta edição. E a partir do próximo ano, a tendência é que mais artistas portugueses participem do evento tradicional na capital paulista, segundo nos adiantou o cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço.
“Eu sinto que cada vez mais as instituições em São Paulo que lidam com a cultura, desde o Sesc à Secretaria da Cultura do Governo do Estado, à Prefeitura do Município de São Paulo, sinto que hoje há um transito entre os dois países de artistas, produtores, atores, cantores, como nunca ouve. Dessa forma o que temos que fazer é apoiar qualquer proposta que nos apareça, e manter um diálogo regular com estas instituições. É isso que o Consulado tem feito” afirmou ao Mundo Lusíada o cônsul Paulo Lopes Lourenço.
“A novidade nessa virada é a participação de artistas portugueses muito contemporâneos, modernos e inovadores. Não quero antecipar nada, mas estamos trabalhando com a Prefeitura para que a próxima virada seja mais virada para Portugal” finalizou.