Próxima Virada Cultural em SP deve trazer mais artistas portugueses

Mundo Lusíada

ViradaCultural2013No mês de maio, São Paulo promoveu mais uma Virada Cultural, um evento que durante 24 horas apresenta, gratuitamente, nos vários palcos distribuídos pela cidade, espetáculos de música e teatro. Portugal esteve representado nesta 9ª edição pelos artistas Mário Moita, Mão Morta, de Braga, Wordsong, Osso Vaidoso e Susana Travassos.

Apesar de alguns incidentes durante as duas madrugadas dos eventos, os participantes elogiaram as atrações desta edição. E a partir do próximo ano, a tendência é que mais artistas portugueses participem do evento tradicional na capital paulista, segundo nos adiantou o cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço.

“Eu sinto que cada vez mais as instituições em São Paulo que lidam com a cultura, desde o Sesc à Secretaria da Cultura do Governo do Estado, à Prefeitura do Município de São Paulo, sinto que hoje há um transito entre os dois países de artistas, produtores, atores, cantores, como nunca ouve. Dessa forma o que temos que fazer é apoiar qualquer proposta que nos apareça, e manter um diálogo regular com estas instituições. É isso que o Consulado tem feito” afirmou ao Mundo Lusíada o cônsul Paulo Lopes Lourenço.

“A novidade nessa virada é a participação de artistas portugueses muito contemporâneos, modernos e inovadores. Não quero antecipar nada, mas estamos trabalhando com a Prefeitura para que a próxima virada seja mais virada para Portugal” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *