Iniciativa do Escritório Regional do Sebrae envolverá 120 empresários em seminários, consultorias individuais e coletivas e benchmarking. “Além da Copa do Mundo, temos um potencial para atrair, por conta do turismo de negócios baseados no pré-sal, pólo petroquímico e porto”.
Da Redação
O Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista está dando continuidade a nova fase do Projeto Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica, ação que tem o objetivo de auxiliar no aperfeiçoamento de empresas locais do setor. Nesta etapa, vai qualificar os empreendimentos de meios de hospedagem, como hotéis e pousadas. Após fazer visitas técnicas e investir na sensibilização dos empresários deste segmento, a instituição realiza seminários de inovação e tendências em municípios da região. Os próximos acontecem em Peruíbe, Mongaguá e Itanháem.
Os temas abordados nos encontros vão girar em torno do aprimoramento das boas práticas na hotelaria tais como “informações e reservas”, “check in”, “durante a estada do cliente no empreendimento” e “check out”. Além dessa série de capacitações, os empresários terão consultoria individual e coletiva e vão participar de uma visita de benchmarking em um empreendimento hoteleiro que exercem os conceitos abordados nos seminários. Para compor os grupos de participantes, o Sebrae-SP visitou, nos últimos meses, 160 empreendimentos de meios de hospedagem na região e 120 empresários aderiram ao projeto.
“A iniciativa faz parte de uma ampla visão que o Sebrae-SP e os parceiros do circuito tem de como podemos aproveitar as oportunidades que vêm por aí. Além da Copa do Mundo, temos um potencial para atrair, por conta do turismo de negócios baseados no pré-sal, pólo petroquímico e porto, fundamental para superar outro antigo desafio da Baixada Santista: fomentar o segmento nos períodos de baixa temporada”, destaca o gerente do Sebrae-SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi. Além dos meios de hospedagem, o Projeto Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica engloba os setores de agências, atrativos turísticos e o de alimentação fora do lar, que será foco da próxima etapa do programa.
O seminário para Mongaguá, com o tema Inovação e Tendências, tem data para acontecer dia 20 de março, na Associação Comercial de Itanhaém (Avenida Presidente Vargas, 757, Centro, Itanhaém). Em Peruíbe, dia 22, na Associação Comercial de Peruíbe (Rua Ataliba Leonel, 476 – Centro).
Já São Vicente e Praia Grande, com o mesmo tema, acontece dia 26 de março, às 9h, na Associação Comercial de São Vicente (Rua Jacob Emerick, 1238, Centro). Dia seguinte é em Santos, na E.R. Baixada Santista (Avenida Ana Costa, 418, Gonzaga). E Cubatão, dia 28 às 9h, na Associação Comercial de Cubatão (Rua Bahia, 171, Vila Paulista).
Mais informações pelo telefone gratuito: 0800 570 0800.