Projeto português iTravey no segundo lugar mundial em ideias de novos negócios

Mundo Lusíada
Com agencias

logo_bandeira-PortugalO projeto português iTravey, que consiste numa plataforma na qual as agências de viagens satisfazem os pedidos específicos dos turistas, foi um dos três vencedores na final mundial para novas ideias de negócio.

A ideia protagonizada por sete jovens sedeados em Aveiro passou uma primeira fase com mais de 1.000 projetos à escala global, foi posteriormente uma das 15 finalistas e agora foi confirmada como uma das premiadas, com o segundo lugar mundial no Champions Circle da Global Startup Battle, que reuniu projetos de 230 equipas de 135 países.

A primeira startup portuguesa nesta fase do desafio foi contemplada com 10.000 euros em campanha de ‘crowdfunding’, vai à sede do Google em Silicon Valley, em São Francisco, terá acesso a mentores empreendedores de topo mundial para ajudar no desenvolvimento do projeto e poderá mostrar o seu evento na ‘Launch Conference’.

A proposta portuguesa pretende mudar o paradigma do turismo. “Em vez de ir a várias agências de viagens ou andar em pesquisas na internet, quem quer viajar vai ter uma plataforma na qual submete o seu plano e é aí que vai receber propostas adequadas à especificidade dos seus desejos, sem ter de filtrar informação que não interessa. Propostas que podem ser de agências de viagens, mas também de particulares”, revela o empreendedor.

Cada utilizador do Itravey terá um perfil que será classificado mediante o seu comportamento — comprador ou não — face às propostas que pede, “uma das formas de garantir que o pedido é de alguém que realmente vai viajar”.

“Queremos posicionar Portugal como país mentor de uma solução que inverte a tendência mundial do turismo e coloca a oferta em busca da procura com a solução ideal e feita à medida”, resume Carlos Carvalho, mentor da iTravey.

Segundo o responsável, a iTravey está “aberto” a parceiros que no primeiro ano estejam interessados em investir soma a rondar os 100.000 euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *