Produção luso-brasileira no maior lançamento comercial de um filme falado em Português

Da Redação

Estreia no cinema português, dia 12 de outubro, a produção luso-brasileira “Alguém como eu” de Leonel Vieira, cineasta de “Pátio das Cantigas”, o filme português mais visto de sempre. A antestreia aconteceu dia 07 em Lisboa.

As duas maiores distribuidoras dos dois mercados Brasil e Portugal, a NOS Audiovisuais e a Paris Filmes, são parceiras deste projeto, e coloca o filme no circuito de TV brasileiro, através de uma parceria com a Telecine, a maior rede de canais de cinema do Brasil. O filme terá, segundo divulgação, o maior lançamento comercial em sala de um filme falado em Português, nos mercados dos dois países.

Os protagonistas desta comédia romântica são Ricardo Pereira e Paolla Oliveira. O filme acontece entre Lisboa e Rio de Janeiro. Na trama, Helena é uma jovem mulher de 30 anos, solteira, inteligente e indisponível, que viaja para Lisboa para um ano de enriquecimento pessoal e longe de aventuras amorosas. Mas encontra o homem da sua vida, Alex (Pereira), e os tempos calmos transformam-se em imprevisíveis.

A produção não conta com subsídios do Instituto de Cinema de Portugal, é o primeiro filme luso-brasileiro onde cada produtora participa com 50% do financiamento. A STOPLINE desenvolveu o projeto com a produtora GULLANE de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *