Da Redação
Com Lusa
O Presidente português apresentou “sentidas e amigas condolências” à família da cantora Sara Carreira, de 21 anos, filha do músico Tony Carreira, que morreu no sábado vítima de um acidente de carro.
“Neste momento de dor, luto e choque, apresentei as minhas sentidas e amigas condolências à família Carreira pela terrível perda”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet.
Sara Carreira morreu numa colisão que envolveu quatro veículos, ocorrida pelas 19:00 de sábado na Autoestrada (A1), que esteve cortada ao trânsito até às 00:51 entre os nós de Santarém e do Cartaxo.
O óbito foi declarado no local, registrando-se ainda três feridos, um dos quais com gravidade, que foram transportados para o Hospital de Santarém.
A jovem viajava com o namorado, que foi levado ao hospital, e também a fadista Cristina Branco e a filha estiveram envolvidas no acidente, e tiveram ferimentos leves.
Num comunicado enviado à agência Lusa, a família da jovem agradece o “carinho”, o “amparo” e as mensagens que tem recebido, mas pede “humildemente a todos, sobretudo à comunicação social”, que lhes permitam uma despedida com privacidade.
“Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à comunicação social, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa”, pode ler-se na nota, sublinhando que “deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa”.
Sara, filha mais nova de Tony Carreira, acompanhou o pai desde pequena nas digressões feitas pelo cantor por Portugal. Com 14 anos, em 2014, ela cantou ao lado do pai, num concerto para milhares de pessoas.