Da Redação
Com agencias
O Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta segunda-feira, em Vila Real, que sempre que defendeu referendos estes eram sobre passos a dar na Europa e não referendos para sair da Europa.
Marcelo Rebelo de Sousa, que discursava no Regia Douro Park – Parque de Ciência e Tecnologia, em Vila Real, puxou o tema do referendo à Europa, que foi proposto pelo Bloco de Esquerda, para dizer que “não faz sentido nenhum estar a criar angústias onde elas não existem”.
“Há outras angústias sobre como é que a Europa deveria ser e deve ser, mas não sobre Portugal estar a sair da Europa”, salientou o Presidente da República, que falava para uma plateia de autarcas, académicos e enólogos.
Para o chefe de Estado, trata-se de “coisas diferentes”. “E eu sempre que defendi referendos eram referendos sobre passos a dar na Europa, não referendos para sair da Europa”, sublinhou.
O Presidente deu início esta segunda-feira de manhã à segunda edição da iniciativa “Portugal Presente” que o vai levar aos distritos de Vila Real, Bragança e Guarda.
Até terça-feira, Comissão Europeia decide se deve propor dar mais três semanas a Portugal e Espanha para tomarem medidas para corrigirem os seus déficits, e assim evitarem sanções, e dar mais algumas semanas para que os dois países avancem com medidas.