Presente na FIPAN, Lusa mira expandir sócio-torcedor com planos corporativos

Lusa promove relacionamento e lança novos planos corporativos de sócio-torcedores durante tradicional feira do setor panificador.

Da Redação

Um dos mais tradicionais clubes de São Paulo, a Associação Portuguesa de Desportos está presente na FIPAN – Feira Internacional da Panificação, entre 19 e 22 de julho no Expo Center Norte em São Paulo. O Clube rubro-verde tem um estande de 16m² e lança durante a feira a campanha “É festa na Padoca”, que engloba ações de fortalecimento dos laços entre os panificadores e o time e também o lançamento de planos corporativos do seu programa de sócio-torcedor Somos Lusa.

A Lusa, que completa 102 anos agora em agosto, tem uma forte ligação com os padeiros e entidades de classe de São Paulo. Tradicionalmente esses comerciantes sempre estiveram próximos ao clube, muitos deles foram sócios da Lusa e até mesmo participaram de diretorias e sempre auxiliaram o time com recursos financeiros. Foram eles que compuseram em 2015 o Núcleo de Negócios, parceira estratégica capitaneada pelo marketing da Lusa para parceiros de diversas áreas como panificadores, supermercadistas, hotéis, bares e restaurantes.

A ideia agora da diretoria de marketing do time do Canindé é abarcar todos esses parceiros em uma relação ganha-ganha. Durante a FIPAN a Lusa também amplia os planos de seu programa de sócio-torcedor que agora vai abranger planos corporativos voltados à empresas. Com a nova categoria, a Portuguesa lança uma nova experiência voltada aos empresários parceiros do clube que queiram adquirir planos corporativos que darão direito a funcionários, parceiros e amigos dessas empresas terem acesso exclusivo e gratuito as partidas da Lusa dentro do seu estádio, o Canindé. Os novos planos disponíveis a preços a partir de R$ 280.

Para o Vice-Presidente de Marketing da Portuguesa Armando Ferreira os planos corporativos têm dupla função para a Lusa, fortalecer relacionamento e trazer mais adeptos ao time. “Os novos planos foram pensados justamente para atingirmos esse público que gosta de futebol e simpatiza com a Portuguesa e como uma forma de estreitar relacionamento com esses parceiros que sempre apoiaram o clube”, disse.

Segundo a Portuguesa, atualmente o número de sócio-torcedores está em cerca de 1200, e a meta com os novos planos é alcançar ao menos 5000.

Armando Ferreira sintetiza que a exposição da marca Lusa na feira é uma grande possibilidade de iniciar novas parcerias para a Lusa. “A presença da Portuguesa na FIPAN 2022 com todo nosso time de marketing é uma oportunidade de também buscarmos novos parceiros para fortalecer o futebol da Lusa”.

Maior feira de panificação e confeitaria da América Latina, a Fipan reúne empresários, profissionais de padarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes e confeitarias. Durante o evento diversas empresas realizam lançamentos e trazem inovações da indústria de fabricantes e fornecedores, e apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

É de olho nessas parcerias comerciais que a Lusa está com um estande no evento, com venda de camisas oficiais e produtos do Clube, além da venda do plano de sócio-torcedor. Durante a feira, com 350 expositores, é esperado a presença de mais de 50 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Segundo a Fipan, apenas na capital e Grande São Paulo todos os dias são consumidos cerca de 25 milhões de pãezinhos em aproximadamente 6.200 panificadoras. O faturamento nacional do setor no ano passado girou em cerca de R$ 105, bilhões, desses, R$ 30 bilhões apenas no estado de São Paulo.

O evento é promovido pela Associação e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão). O presidente do Sampapão, Rui Gonçalves, estimou em R$ 1 bilhão os negócios que poderão ser fechados na feira deste ano. “Teremos 350 expositores com mais de 400 marcas e muitos produtos que surgiram de negócios de família, além de lançamentos de grandes empresas voltadas ao consumidor, com maior higiene e segurança no consumo”, informou Gonçalves.

Serviço:

FIPAN – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business

19 a 22 de julho, das 13:00h às 21:00h (no dia 22, o encerramento acontecerá às 19:00h).

Local: Expo Center Norte, São Paulo.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, Capital.

Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

É necessário credenciamento no site do evento: www.fipan.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »