Mundo Lusíada
Com agencias
O prefeito de Campinas que recebe a seleção portuguesa durante a Copa, Jonas Donizette, fez em 8 de abril, viagem oficial a Portugal. Na oportunidade, ele se reuniu com autoridades portuguesas, acompanhado do embaixador do Brasil em Lisboa, Mário Vilalva. O prefeito esteve com o ministro dos Esportes, Emídio Guerreiro, o prefeito de Lisboa, Antonio Costa, e também com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
Na ocasião, o prefeito agradeceu a escolha da cidade de Campinas como sede da seleção portuguesa e aproveitou para, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Samuel Rossilho, falar das oportunidades de negócios de Campinas.
Também consta na agenda do prefeito uma visita técnica de trabalho para a Holanda, no dia 11 de abril, ao aeroporto de Schiphol de Amsterdã, um dos mais movimentados do mundo e modelo de “aeroporto cidade”, que integra o terminal a um polo de atividades econômicas, como logística, hotelaria e serviços aeroportuários.
Na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, Donizette foi recebido pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes.
“Espero que Campinas dê bastante sorte. Portugal já decidiu que vai ficar em Campinas durante toda a estadia no Brasil, que esperemos que seja o mais longa possível”, disse Jonas Donizete
Jonas Donizette esteve na Rua Alexandre Herculano acompanhado por Samuel Rossilho, Secretário do Desenvolvimento Econômico, Renê Barreto, Diretor de Cooperação Internacional, e Pedro Parga, diplomata da Embaixada brasileira em Lisboa.
“Temos uma comunidade portuguesa muito atuante, uma comunidade que ajudou a construir a cidade de Campinas, temos a Casa de Portugal, que é um clube tradicional, temos várias instituições portuguesas. Essa comunidade está vibrante e vai ajudar-nos a receber melhor a seleção portuguesa em Campinas”, garantiu.
Além de Fernando Gomes, estiveram presente o técnico Paulo Bento, o diretor geral da FPF, Tiago Craveiro, e o diretor desportivo, Carlos Godinho.