PR de Moçambique não participa na reabertura do Museu da Língua como anunciado

Da Redação com Lusa

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, não participará da reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, na cidade de São Paulo, em 31 de julho, como anunciado, indicou a embaixada do país africano no Brasil.

A participação de Nyusi no evento havia sido anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria, mas a viagem do chefe de Estado moçambicano ao Brasil por não se confirmar.

Moçambique enviará o seu embaixador no Brasil, Gamiliel Munguambe, para representar o país na cerimônia de reabertura do museu, segundo a mesma fonte.

Na reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, fechado desde o final de 2015 quando foi atingido por um grande incêndio, participam os presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, e cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

Durante a estada no Brasil, o chefe de Estado português tem ainda previsto encontros com os ex-presidentes brasileiros Luís Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, e é recebido pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em Brasília, segundo uma nota da Presidência portuguesa, mas não foram avançadas datas.

Também Jorge Carlos Fonseca manterá um encontro com Bolsonaro, na quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *