Da Redação
Com agencias
A FIFA já vendeu 11.509 bilhetes a adeptos portugueses para o Campeonato do Mundo de futebol, que vai decorrer no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, segundo a diretora de mercados internacionais da Embratur.
Em declarações à Lusa no âmbito da BTL – Feira Internacional do Turismo, a diretora de mercados internacionais do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Leila Holsbach, afirmou que, até este momento, e excluindo as vendas em termos empresariais, foram vendidos 11.509 bilhetes a adeptos portugueses no total, sem discriminar por jogos.
No dia 12 de março, a FIFA anunciou que, “nas primeiras cinco horas após o abertura do segundo período da segunda fase de vendas, 203.330 ingressos para o Campeonato do Mundo foram alocados para adeptos do Mundo”, tendo os cinco países com “maior número de bilhetes solicitados sido o Brasil (143.085), Estados Unidos (16.059), Austrália (5.357), Colômbia (4.574) e Argentina (3.800)”.
Cerca de 345 mil ingressos foram colocados à venda. Esse número é maior que os 160 mil originalmente anunciados devido a devoluções de bilhetes por parte dos patrocinadores e do programa de hospitalidade, além de ingressos que não foram pagos na fase anterior.
Mercado
Em relação ao setor, Leila Holsbach disse que a Embratur tem expectativa de uma “recuperação pequena” do mercado português, sublinhando que o Brasil registrou um “crescimento grande” de entradas de turistas no ano passado.
A diretora de mercados internacionais da Embratur realçou a importância da transportadora aérea TAP para o Brasil, que tem vindo a diversificar as rotas entre os dois países, para além dos tradicionais Rio de Janeiro e São Paulo.
Assim, Leila Holsbach, que apresenta na BTL o destino Amazonas, recordou que a seleção portuguesa vai defrontar os Estados Unidos a 22 de junho na capital estadual, Manaus.
“Portugal é o 10º principal emissor mundial de turistas para o Brasil, o quarto maior da Europa e é também o país europeu com maior oferta de voos para o Brasil”, lembra a Embratur, em comunicado.