Time comandado por Guto Ferreira recebeu o Vasco ontem no Canindé e contou com Diogo em noite inspirada para vencer o clássico luso brasileiro por 2×0, jogando bem e convencendo.
Da Redação
Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, a Portuguesa recebeu no Canindé na noite de 11 de setembro o co-irmão luso carioca Vasco da Gama já pelo segundo turno da principal disputa do futebol brasileiro.
Contando com a torcida do maestro João Carlos Martins, que esteve presente e até tocou música clássica no intervalo, o time comandado pelo Guto Ferreira marcou logo aos onze minutos do primeiro tempo em jogada do atacante Diogo, formado na própria Lusa, que recebeu a bola do Souza, fez a chamada “caneta” em Jomar e deu o famoso “passe açucarado” para Correa finalizar.
No segundo tempo, aos 40 minutos, o atacante da Lusa reeditou a jogada individual dessa vez rolando a bola para Gilberto finalizar e marcar o segundo da Lusa e seu sétimo gol no Brasileirão. O Vasco teve durante todo o tempo um bom volume de jogo, mas sempre encontrando dificuldades para vencer a defesa da Lusa, bem como na finalização do time carioca que não estava muito afinada nesta noite de música clássica. O técnico Dorival Júnior tentou já no segundo tempo afinar suas peças de meio campo colocando Juninho Pernambucano no lugar do Wendel, mas a pontaria do atacante André não estava das melhores e o goleiro Lauro, da Lusa (apesar de provocar alguns sustos na torcida) apareceu bem quando foi exigido. Final Lusa 2 Vasco 0.
Com este resultado, a Portuguesa chegou aos 22 pontos e, ao menos por enquanto, saiu da zona do rebaixamento, aguardando os resultados dos jogos da quinta, de Flamengo e Atlético-MG, que cumprem a tabela ainda pela 20ª rodada. Já o Vasco da Gama seguiu com seus 24 pontos.
O destaque da noite foi o camisa nove da Lusa, Diogo que fez as jogadas para os dois gols. E após a partida, em entrevista, ele explicou os lances decisivos: “No lance do Correa todo mundo pediu atrás e eu tive que esperar um pouco, porque ele estava fazendo a movimentação por trás da defesa. Esperei todo mundo, ele movimentou bem e servi na medida. No do Gilberto, fiquei sem ângulo para o chute e achei ele ali na pequena área para dar o carrinho e empurrar para dentro”, disse o jogador lançado pelo clube.
Diogo sabe no entanto que o momento de alegria é muito importante mas momentâneo, a Lusa precisa continuar a jogar bem e vencer para escapar de vez da degola. “Sabemos que falta bastante ainda. Nossa caminhada é dura, mas temos que comemorar sim e ficar felizes com o resultado. O mais legal é que a torcia apoiou a gente. Fico feliz, estou muito contente pelo momento particular e pelas vitórias. Temos que fazer força aqui dentro de casa para melhorar cada vez mais”, disse o novo ídolo rubro-verde em entrevista.
Na sequência do campeonato, a Lusa pega outro time carioca, o Fluminense, no sábado, as 21 horas em jogo marcado para o Maracanã. Ambos lutam para subir na tabela e quem perder deve cair e ficar entre os quatro últimos, ou seja, volta para a zona de rebaixamento. Enquanto isso o Vasco terá até domingo (as 16 horas) para se preparar para o confronto com o São Paulo (outro time que luta para sair da zona de rebaixamento) em jogo marcado para São Januário.