Portuguesa Santista vence Matonense e assume vice-liderança

Da Redação

 

Numa partida emocionante do início ao fim, Portuguesa Santista e Matonense alternaram os momentos de domínio da partida. Foto: Divulgação
Numa partida emocionante do início ao fim, Portuguesa Santista e Matonense alternaram os momentos de domínio da partida. Foto: Divulgação

Na manhã de domingo, 11 de agosto, Dia dos Pais, a Portuguesa Santista venceu a Matonense no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, pelo placar de 2×1. Com o resultado, a Briosa soma sete pontos e garante o segundo lugar do Grupo 11 desta segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, atrás apenas do Tanabi, que lidera com oito pontos. Na próxima quarta-feira (14), às 15h, a Briosa enfrenta, justamente, o Tanabi, num confronto direto que promete carimbar a passagem da equipe santista à próxima fase da competição. Para o técnico Paulinho Kobayashi, a vitória foi conquistada graças à qualidade de seu elenco: “a gente tem trabalhado bastante esta semana, conversamos bastante, mostramos a maneira de jogar e eles foram determinados, se postaram muito bem, diante de um adversário difícil. Tudo que eles estão demonstrando dentro de campo é o valor que eles têm. São atletas de grande valor. Eles estão de parabéns”.

O jogo

Numa partida emocionante do início ao fim, Portuguesa Santista e Matonense alternaram os momentos de domínio da partida. O início do jogo foi equilibrado, com a Briosa indo ao ataque e obrigando a Matonense a exercer uma forte marcação. No entanto, após breves investidas ao campo de defesa da equipe santista, o time da casa inverteu a situação e passou a levar perigo à defesa da Portuguesa.

As investidas da equipe de Matão deram resultado. Aos 14 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Carlinhos completou para o gol e abriu o placar: 1×0 para a Matonense. A Portuguesa Santista, no entanto, não se abateu com o resultado parcial e, pouco tempo depois, aos 18 minutos, o atacante Mike aproveitou uma sobra na entrada da grande área da Matonense e, de primeira, completou para as redes: 1×1. A partir daí, o que se viu foi um jogo truncado, com a Portuguesa Santista apostando na marcação forte e nos contra-ataques para virar o jogo.

Na segunda etapa, ambas as equipes saíram para o jogo buscando a vitória. O goleiro Clebão, da equipe santista, foi o mais exigido e fez grandes defesas que evitaram o gol da virada da Matonense.

Portuguesa Santista vira o jogo

Em momentos de jogo amarrado, com chances de ambos os lados, costuma se dar melhor a equipe que tem ao seu lado a experiência. E foi assim que a Portuguesa Santista virou o placar. O atacante Rodrigão, bem posicionado, aproveitou o rebote do goleiro Cairo e completou para as redes aos 17 minutos: 2 a 1 para a Briosa. Foi o primeiro gol dele com a camisa da equipe santista.

“A tranquilidade que ele [Rodrigão] passa para os meninos, até mesmo quando a bola vai nele, ele tem a tranquilidade de dominar, esperar, prender o adversário… o adversário já se preocupa quando o vê em campo. Ele é finalizador, a bola chega nele e ele faz o gol”.

O time da casa, insatisfeito com o resultado, buscava a vitória com ataques incisivos à Portuguesa Santista. E foi neste momento que a estrela do goleiro Clebão começou a brilhar. Não fosse o arqueiro rubro-verde, o time da casa poderia ter revertido o placar. Por várias vezes ele foi exigido e deu conta do recado. Ao final da partida, Clebão explicou a que se deve a grande atuação: “eu venho focando durante a semana. Se você trabalha, você colhe bons frutos. E tem a ajuda do Robson [preparador de goleiros], que jogou no Santos, Flamengo e vários clubes, e que me passa experiência que eu procuro trazer para o dia de jogo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »