Portuguesa Santista anuncia renovação de contratos de parte da comissão técnica

Da Redação

Anúncio foi feito pelo diretor de futebol Rogério Conde em Ulrico Mursa
Anúncio foi feito pelo diretor de futebol Rogério Conde em Ulrico Mursa

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de 24 de outubro, em Ulrico Mursa, o diretor de futebol da Portuguesa Santista, Rogério Conde, anunciou a renovação dos contratos do técnico Ricardo Costa, do gerente de futebol Samuel Maninho e do gerente administrativo Marcos Martiniano. Em princípio, os três permanecem no clube até o final da Série A3 do Campeonato Paulista de 2017.
Conde destacou que pesou na renovação não somente as conquistas do acesso para a Série A3 e do título da Segunda Divisão, mas, também, a boa relação entre diretoria e comissão técnica.
“Foi clara a sintonia que existiu entre todos, principalmente diretoria e comissão. As conversas para a renovação foram ótimas, uma vez que construímos uma boa relação pessoal e profissional”, explicou.

Planejamento para 2017 – Sobre o planejamento para a temporada 2017, o diretor destacou que já houve a renovação do vínculo de alguns jogadores e outros estão em fase de negociação. No entanto, Conde lembrou da importância de reforçar o elenco com jogadores mais experientes na disputa da Série A3.
“Estamos na fase do planejamento. Já tínhamos renovado os contratos de alguns atletas e estamos conversando com outros. Também estamos procurando algumas peças novas que a gente acredita que vai engrandecer nosso perfil na Série A3, pois ela é um pouco diferente da Segunda Divisão”, finalizou.

De contrato renovado, Ricardo Costa garante: “A Portuguesa sempre foi minha prioridade”

ricardocosta_briosa
Técnico renovou vínculo com a Portuguesa Santista até o final do Campeonato Paulista da Série A3 de 2017.

O técnico Ricardo Costa falou a jornalistas em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (24), em Ulrico Mursa. O treinador teve o vínculo renovado com a Portuguesa Santista até o final da Série A3 de 2017.
Comandante da Briosa nas conquistas do acesso à Série A3 e do título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2016, o treinador recebeu propostas de outras equipes, mas destacou o esforço da diretoria da Briosa em mantê-lo, e também frisou a vontade de permanecer no clube.
“Minha vontade era ficar. Agradeço o esforço da diretoria para me manter. Estou feliz aqui e não tinha por que mudar. Propostas a gente sempre recebe, pelo trabalho que desenvolvemos, mas a Portuguesa sempre foi minha prioridade”, declarou.

Série A3 – Ricardo Costa sabe que a Série A3 exige que os clubes tenham elencos mais experientes e compatíveis com o nível da divisão, e destacou que a diretoria já iniciou o planejamento para que a Briosa seja reforçada para disputar a competição estadual.
“A Série A3 é uma competição diferente da que a gente disputou. É uma competição de nível alto, principalmente por não ter limite de idade. Isso eleva muito a parte técnica. Como o Rogério [Conde, diretor de futebol] falou, é preciso fazer um planejamento, e vão ser feitas contratações de peso para disputar essa série”, afirmou.
O treinador, no entanto, destacou a importância da manutenção de jogadores que fizeram parte da equipe no título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
“As novas peças vão vir para ajudar e somar. Formamos um grupo acima da divisão, apesar da idade. Até pela campanha que fizeram. Isso mostra a força do elenco da Portuguesa. Se conseguirmos usar dez ou 15 jogadores, já sairemos na frente das outras equipes”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *