Da Redação
Em coletiva de imprensa realizada na tarde de 24 de outubro, em Ulrico Mursa, o diretor de futebol da Portuguesa Santista, Rogério Conde, anunciou a renovação dos contratos do técnico Ricardo Costa, do gerente de futebol Samuel Maninho e do gerente administrativo Marcos Martiniano. Em princípio, os três permanecem no clube até o final da Série A3 do Campeonato Paulista de 2017.
Conde destacou que pesou na renovação não somente as conquistas do acesso para a Série A3 e do título da Segunda Divisão, mas, também, a boa relação entre diretoria e comissão técnica.
“Foi clara a sintonia que existiu entre todos, principalmente diretoria e comissão. As conversas para a renovação foram ótimas, uma vez que construímos uma boa relação pessoal e profissional”, explicou.
Planejamento para 2017 – Sobre o planejamento para a temporada 2017, o diretor destacou que já houve a renovação do vínculo de alguns jogadores e outros estão em fase de negociação. No entanto, Conde lembrou da importância de reforçar o elenco com jogadores mais experientes na disputa da Série A3.
“Estamos na fase do planejamento. Já tínhamos renovado os contratos de alguns atletas e estamos conversando com outros. Também estamos procurando algumas peças novas que a gente acredita que vai engrandecer nosso perfil na Série A3, pois ela é um pouco diferente da Segunda Divisão”, finalizou.
De contrato renovado, Ricardo Costa garante: “A Portuguesa sempre foi minha prioridade”
O técnico Ricardo Costa falou a jornalistas em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (24), em Ulrico Mursa. O treinador teve o vínculo renovado com a Portuguesa Santista até o final da Série A3 de 2017.
Comandante da Briosa nas conquistas do acesso à Série A3 e do título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2016, o treinador recebeu propostas de outras equipes, mas destacou o esforço da diretoria da Briosa em mantê-lo, e também frisou a vontade de permanecer no clube.
“Minha vontade era ficar. Agradeço o esforço da diretoria para me manter. Estou feliz aqui e não tinha por que mudar. Propostas a gente sempre recebe, pelo trabalho que desenvolvemos, mas a Portuguesa sempre foi minha prioridade”, declarou.
Série A3 – Ricardo Costa sabe que a Série A3 exige que os clubes tenham elencos mais experientes e compatíveis com o nível da divisão, e destacou que a diretoria já iniciou o planejamento para que a Briosa seja reforçada para disputar a competição estadual.
“A Série A3 é uma competição diferente da que a gente disputou. É uma competição de nível alto, principalmente por não ter limite de idade. Isso eleva muito a parte técnica. Como o Rogério [Conde, diretor de futebol] falou, é preciso fazer um planejamento, e vão ser feitas contratações de peso para disputar essa série”, afirmou.
O treinador, no entanto, destacou a importância da manutenção de jogadores que fizeram parte da equipe no título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
“As novas peças vão vir para ajudar e somar. Formamos um grupo acima da divisão, apesar da idade. Até pela campanha que fizeram. Isso mostra a força do elenco da Portuguesa. Se conseguirmos usar dez ou 15 jogadores, já sairemos na frente das outras equipes”, finalizou.