Portuguesa Rosa Mota vai transportar a tocha olímpica

Paulo Lourenço e Rosa Mota
Arquivo: O Consul de Portugal em SP, Paulo Lourenço e Rosa Mota

Da Redação
Com Lusa

Rosa Mota, medalha de ouro na maratona feminina dos Jogos Seul88, vai no dia 26 de abril, na Grécia, transportar a tocha olímpica, no âmbito das comemorações para o Rio2016, segundo o Comité Olímpico de Portugal (COP).

A antiga atleta portuguesa, que ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do COP, vai correr com a tocha olímpica na cidade de Maratona, cinco dias depois de esta ter sido acesa em Olimpia, igualmente na Grécia.

Depois da Grécia, a tocha olímpica segue para a sede do Comité Olímpico Internacional (COI), em Lausana, na Suíça, e tem chegada ao Brasil agenda para 03 de maio, com início do percurso em Brasília.

Os Jogos Olímpicos Rio2016 vão decorrer entre 05 a 21 de agosto, no Brasil. Em conversa com jornalistas estrangeiros, a presidente Dilma Roussef garantiu que o evento decorre em absoluta normalidade apesar da crise política que o Brasil enfrenta.

“Os Jogos Olímpicos estão numa situação absolutamente adequada, estamos mesmo mais avançados do que o que esperávamos”, serenou a chefe de Estado à imprensa estrangeira em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *