Portuguesa recebe Rio Claro domingo para a final do Paulistão A2

As duas melhores equipes fazem no domingo a finalíssima no Estádio do Canindé em São Paulo (Foto: Portuguesa).
As duas melhores equipes fazem no domingo a finalíssima no Estádio do Canindé em São Paulo (Foto: Portuguesa).

A Portuguesa deu um grande passo para se sagrar a campeã do Campeonato Paulista de 2013, o Paulistão A2 com uma vitória fora de casa diante do Rio Claro, no domingo (05).
Apesar das dificuldades, a Lusa conseguiu vencer por 2 a 1, gols de Corrêa e Matheus. Agora o time do Canindé pode até perder por um gol de diferença que ainda assim conquista o título.
A Lusa busca a segunda conquista da competição, que venceu também em 2007. Na primeira partida, disputada em Rio Claro, o técnico Edson Pimenta escalou uma equipe mais ofensiva com a entrada de Matheus na vaga de Lucas Silva. Foi com essa postura que a Lusa dominou grande parte dos 90 minutos e garantiu sua sexta vitória como visitante e a importante vantagem para a final contra o Rio Claro no próximo domingo (12), às 10h, no estádio do Canindé.
Entre outros destaques, o meia Matheus, autor do gol da vitória diante do Capivariano, que não só carimbou o retorno da Portuguesa à elite do futebol paulista, como também a vaga na final, voltou a garantir o êxito rubro-verde, dessa vez diante do Rio Claro, na primeira partida da decisão.
“Para mim tem sido maravilhoso [marcar gols]. Estou muito feliz e o grupo está de parabéns. Isto é o fruto do bom trabalho e graças a Deus tenho conseguido fazer os gols”. Por causa da melhor campanha, a Lusa tem a vantagem de até poder perder por um gol no jogo da volta, porém, apesar da situação confortável, o jogador é precavido. “Vai ser outra luta, outra entrega. O Rio Claro deve vir com tudo no começo do jogo para tentar fazer o gol, mas estaremos focados. Nesta semana, vamos continuar trabalhando com afinco para não sermos surpreendidos no Canindé”.

Souza é um dos destaques da Lusa na temporada. (Foto: Portuguesa).
Souza é um dos destaques da Lusa na temporada. (Foto: Portuguesa).

Um dos jogadores mais vitoriosos no passado recente do futebol nacional, o meia Souza é outro nome importante da equipe. Ele chegou à Portuguesa no início desta temporada, e já na sua primeira competição está prestes a colocar mais um troféu de campeão no seu acervo.
“É importante já estrear numa equipe, como a Portuguesa, com essa perspectiva de título. Para mim é gratificante e a gente espera que seja o primeiro de vários. Quero fazer história aqui. A Lusa é grande e por causa disso temos que pensar grande. Se pensarmos pequeno a gente se atrapalha”.
O camisa 10 quer fazer do Campeonato Paulista o ponto de partida para o Campeonato Brasileiro. Antes, no entanto, ele não quer perder o foco do estadual. “O Rio Claro é bastante qualificado e com certeza será um adversário difícil de ser batido. Temos que respeitá-los. A gente sabe que a vantagem é boa, mas vai buscar a vitória e procurar chamar nosso torcedor para que nos apoie e, com essa harmonia com a torcida, começar bem o Campeonato Brasileiro”.

O torcedor da Portuguesa pode acompanhar a grande final neste domingo, às 10 horas, no Canindé. Por ter realizado a melhor campanha, a rubro-verde pode até perder por um gol de diferença e, mesmo assim, ficará com o título. (Com Portuguesa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *