Da Redação- A Portuguesa segue com seu planejamento de tentar melhorar suas receitas promovendo seus jogos em outras capitais, fora de São Paulo. Dessa vez foi contra o Flamengo e a Lusa promoveu o confronto em Fortaleza (Ceará), em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.
Lusa e Flamengo não saíram do zero e, com este resultado, as duas equipes seguem na faixa intermediária do Campeonato Brasileiro, longe do G4 e longe também do temido Z4 (a zona de rebaixamento).
Em campo, os dois times se destacaram no ataque mas não conseguiram superar os esquemas defensivos. O jogo truncado teve pouca vantagem na posse de bola para o time carioca, sobressaiu mesmo a marcação forte. Por conta disso o primeiro lance de perigo da Lusa aconteceu somente aos 32 minutos num arremate de Moisés que saiu pela linha de fundo. O Flamengo respondeu com João Paulo finalizando de longa distância, que obrigou Lauro a fazer boa defesa.
Na segunda etapa o time do Rio se destacou mais e conseguiu se impor. Criou uma chance logo aos sete minutos com André Santos. Depois aos 23 minutos com Paulinho, que errou o chute, e logo em seguida foi Hernane, que quase marcou, cabeceando na trave de Lauro.
Sem bons lances de destaque de nenhum lado, já no final a Portuguesa criou outra oportunidade boa, com Henrique, mas Felipe conseguiu boa defesa. Com isso o jogo não saiu do zero.
A Portuguesa é a 14ª colocada, com 39 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense no clássico carioca, domingo no Maracanã. Também no domingo, a Portuguesa enfrenta o São Paulo, no Morumbi.
Artilheiro passou em branco
O atacante Gilberto, que nesta temporada vem se destacando na artilharia da Lusa, já somando 14 gols, não conseguiu deixar sua marca no duelo contra o Flamengo. Em entrevista, o artilheiro disse que, o que complicou foi a ligação entre o meio-campo e o ataque.
Além disso, Gilberto enfatizou que a “enfiada de bola” para o contra-ataque falhou, não foi eficiente, e por isso o jogo ficou no zero. Ele teve sua melhor oportunidade numa bola lançada pelo Willian Arão. Gilberto recebeu, invadiu a área finalizou bem, cruzado, porém o goleiro Felipe, do Flamengo espalmou numa grande defesa, evitando o gol lusitano.
Segundo Gilberto, o empate em Fortaleza, contra o Flamengo não foi tão ruim. “Empate, independente se é em casa ou fora, sempre é um bom resultado, porque você pontua. É claro que três pontos ajudariam muito a gente, mas agora temos que dar continuidade ao trabalho pra gente se qualificar”, disse o atacante em entrevista.