Da Redação
Dois clubes, de São Paulo e do Rio de Janeiro, se uniram em torno do “Clássico dos Solidários”; campanha conta com o apoio de ex-jogadores como Ivair .
A partida entre Portuguesa e America não será disputada em um estádio, muito menos com jogadores em um gramado. O palco do “Clássico dos Solidários” é a internet e os craques são, na verdade, os próprios torcedores rubro-verdes ou alvirrubros.
Os torcedores participam comprando ingressos virtuais, que custam R$ 10,00 cada. As pessoas podem adquirir quantos ingressos quiserem. A cada R$ 150,00 arrecadados, uma cesta básica será distribuída em uma ação social a quem mais precisa.
Uma cesta básica representa um gol. O clube que for atingindo R$ 150,00 acumulados em ingressos vendidos vai marcando um gol. O vencedor da partida será aquele que tiver vendido mais ingressos. Ou seja, a torcida vencedora será a que mais se engajar. Mas, na verdade, a grande vencedora será a solidariedade.
Os torcedores da Lusa que comprarem ingressos terão desconto de 10% (para cada ingresso comprado) na loja física do clube. Ao final da campanha, os lusitanos também participarão de um sorteio da camisa verde do centenário (goleiro).
Já os torcedores do America que comprarem ingressos terão desconto de 10% (para cada ingresso comprado) em compras de produtos na parceira OTANER. Ao final da campanha, também participarão do sorteio de uma camisa cinza oficial (goleiro).
O “Clássico dos Solidários” ainda busca reviver as histórias de dois dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. A ação conta com a participação de ídolos das duas equipes que, nesta semana, participarão de lives nas redes sociais.
Nesta terça-feira (26), às 19h, o “Príncipe” Ivair e Edu Coimbra participam de uma transmissão ao vivo com o jornalista Luiz Nascimento. Os dois vão relembrar os tempos em que brilharam com as camisas de Portuguesa e America.
O clássico pode ser conferido no site: http://www.acervodabola.com.br/americaxlusa/
Já na quinta-feira (28), às 16h, será a vez de Capitão e Jorginho entrarem na ação. As lives serão transmitidas nas redes sociais do Acervo da Bola, que é um dos realizadores desse “Clássico dos Solidários” ao lado da DataClick.
As vendas de ingressos online se encerram no dia 31 de maio, às 20h. Metade da renda será revertida em cestas básicas para doação aos mais necessitados e a outra metade será destinada aos clubes, que estão sem atividades em meio à pandemia.