Portuguesa derrota São Paulo, encerra jejum de sete jogos e tenta retomar confiança

Da Redação

O atacante da Lusa, Diogo retornou ao time no domingo quando enfrentou o São Paulo, marcou os dois gols e ajudou a Portuguesa a superar o rival. A atuação do atacante foi motivo de elogios do técnico Guto Ferreira, que disse em entrevista que a “sorte voltou” e espera seguir vencendo. Foto: Portuguesa
O atacante da Lusa, Diogo retornou ao time no domingo quando enfrentou o São Paulo, marcou os dois gols e ajudou a Portuguesa a superar o rival. A atuação do atacante foi motivo de elogios do técnico Guto Ferreira, que disse em entrevista que a “sorte voltou” e espera seguir vencendo. Foto: Portuguesa

A Lusa do Canindé se saiu bem no duelo de domingo quando enfrentou o rival São Paulo em casa e venceu por 2×1 num jogo marcado, mais uma vez, pela superação e pela retomada da confiança que o time do técnico Guto Ferreira precisa para avançar na tabela e deixar as últimas colocações.
O goleiro Rogério Ceni desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Lauro, e com dois gols do atacante Diogo, a Lusa encerrou jejum de sete jogos. Foi o segundo erro do “goleiro-artilheiro” do São Paulo em menos de duas semanas. Em contra partida o goleiro da Lusa, o Lauro, viveu sua semana de herói marcando gol no jogo contra o Flamengo e pegando pênalti cobrado por Ceni.
Com esse resultado o São Paulo segue na penúltima colocação com nove pontos ganhos. A pior campanha da história. Já a Portuguesa saltou para 12 pontos, mas ainda se mantém entre os quatro piores.
O time do Morumbi terá que buscar a reabilitação e encerrar seu jejum (que chegou a dez jogos) na quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-PR, no em seu estádio. Enquanto a Lusa terá oportunidade de sair de vez da zona de rebaixamento na quarta feira, 14, quando vai ao Paraná enfrentar o Coritiba.

O JOGO

Goleiro Lauro - Destaque nas últimas partidas da Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Lauro vê as próximas partidas da Lusa na competição, que serão disputadas no Canindé, como grandes oportunidades para a equipe começar uma sequência positiva. Para isso, ele conta com o apoio do torcedor da Lusa nas arquibancadas. Foto: Portuguesa
Goleiro Lauro – Destaque nas últimas partidas da Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Lauro vê as próximas partidas da Lusa na competição, que serão disputadas no Canindé, como grandes oportunidades para a equipe começar uma sequência positiva. Para isso, ele conta com o apoio do torcedor da Lusa nas arquibancadas. Foto: Portuguesa

Com menos torcida que o visitante, a Portuguesa conseguiu impor um ritmo bom de jogo e aproveitar as falhas de marcação do São Paulo. Já aos 30 segundos de jogo, Luis Ricardo passou por dois marcadores na lateral direita e atrasou para Diogo, que na entrada da área chutou em cima de Rogério Ceni. Depois, aos sete minutos, foi a vez de Moisés experimentar Ceni com um arremate da intermediária, com desvio no Fabrício.

A Lusa seguiu pressionando com Diogo que perdeu o equilíbrio ao tentar concluir de cabeça um cruzamento e depois o mesmo atacante, que foi o destaque ofensivo da Portuguesa juntamente com o meia Souza, obrigou Rogério a fazer grande defesa numa finalização forte de fora da área. Aos 29 minutos Guto Ferreira teve que mexer em seu time retirando Souza que se contundiu e colocando Jean Mota.

Aos 37 minutos a Lusa conseguiu seu gol após escanteio que o zagueiro Valdomiro cabeceou à meia altura, Douglas salvou em cima da linha, mas a bola voltou bem na direção de Diogo, que não pensou em emendar um chute colocado tirando do goleiro Ceni e marcando o primeiro.

No segundo tempo o São Paulo veio com tudo e com o mesmo time. E logo no primeiro minuto conseguiu seu o empate com um bonito gol de Lucas Evangelista, que fez jogada individual, aplicou “chapéu” no primeiro, driblou o segundo e arrematou como quis.

Com o empate o São Paulo partiu para o sufoco em busca da reabilitação em cima da Lusa. E Moisés aumentou as chances do visitante fazendo pênalti em Aloísio, mas na cobrança o “goleiro artilheiro” do São Paulo perdeu lance até então mais importante do seu time. Lauro cresceu e rebateu com os pés a cobrança de Rogério, que errou também a cobrança na derrota para o Bayern de Munique, em 31 de julho, durante a viagem pelo exterior, portanto a segunda cobrança seguida do capitão.

Pressionando a Lusa na segunda etapa, o São Paulo tomou o segundo gol aos 33 minutos novamente com Diogo, que teve a sobre de rebote na entrada da área, driblou o marcador e emendou para o meio do gol sem chance de defesa para o goleiro que ainda teve parte da visão encoberta e não conseguiu evitar.

O último lance de perigo e dos mais comentados durante a semana pela imprensa esportiva aconteceu para o São Paulo aos 43 do segundo tempo quando o time visitante conseguiu finalizar e marcar o gol comemorado pela torcida e até validado pelo bandeira que correu para a linha de centro de campo. Porém o auxiliar que fica na linha de fundo, assim como o arbitro, viram o atacante Aloísio empurrando a bola com a mão para dentro do gol bem em cima da linha e com o lance praticamente definido. Com isso a Lusa comemorou os três pontos junto a sua torcida e mandou o rival para a penúltima colocação na tabela.

Guto elogia retorno de Diogo: “espetacular”

O atacante da Lusa, Diogo retornou ao time no domingo quando enfrentou o São Paulo, marcou os dois gols e ajudou a Portuguesa a superar o rival. A atuação do atacante foi motivo de elogios do técnico Guto Ferreira, que disse em entrevista que a “sorte voltou” e espera seguir vencendo.

“No primeiro tempo o Diogo já tinha conseguido chutar duas boas bolas e o Rogério Ceni fez excelentes defesas. Depois no final conseguiu ser feliz e fazer mais um”, elogiou a atuação do atleta dizendo que Diogo é atualmente o “grande ídolo” do elenco tendo as facilidades que tem por conta do esquema tático e aplicação tática dos demais companheiros.

“Diogo teve um retorno espetacular. Quando cheguei aqui, pedi pra ele ser o que sempre foi. Busquei o posicionamento do ápice da carreira dele, atrás de jogadas para o estilo dele. O crescimento tem a ver com ele se entregar, ganhar confiança e depois tem nossa maneira de jogar. O sistema facilitou para ele”, concluiu.

O treinador ainda fez questão de reforçar o que disse o atacante de que a maré de azar acabou: “Ninguém acreditava na Lusa, ninguém acredita ainda. Mas os jogadores estão transformando a mentira de fora em verdade dentro deles com atitude, entrega e superação. Temos um grupo reduzido e cheio de contusões, mas o caráter, o homem na essência não falta. Temos que bater palma para eles”, disse Guto Ferreira que começa a se destacar com um trabalho recente mas merecedor de reconhecimento pela torcida.

Jornal “A Bola” de Portugal ironiza derrota do São Paulo para a Portuguesa

O jornal português “A Bola” repercutiu na segunda feira a derrota do São Paulo por 2×1 para a Portuguesa, lembrando o jogo amistoso entre São Paulo e Benfica, quando o time paulista quebrou sua maior série de jogos sem vitórias (14 partidas com 11 derrotas e 3 empates) e acabou levando a “Copa Eusébio” no dia 3 de agosto quando venceu o confronto com o Benfica por 2×0 no Estádio da Luz em Lisboa.

Segundo o jornal, a Portuguesa de São Paulo (clube com grande ligação com Portugal) “vingou” a derrota do Benfica e destacou a imagem do atacante Diogo. “O Tricolor paulista voltou assim às derrotas, depois de ter quebrado longo jejum em Lisboa”, publicou o jornal.

Sem saber aproveitar a quebra da sequência, o time paulista viajou ao Japão, onde voltou a perder na disputa da Copa Suruga por 3×2 para o Kashima Antlers. Depois o time retornou ao Brasil, mas a má fase continua. Com a derrota por 2×1 para a Lusa, o time é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *