Portuguesa de Desportos estreia no Paulistão com derrota em casa

Pará um dos destaques da Portuguesa para a temporada em disputa pela bola com o defensor botafoguense. (Divulgação Portuguesa).

Da Redação

A Portuguesa está de volta à elite do futebol paulista após sete anos. No sábado, dia 14, a Lusa marcou seu tão esperado retorno pela Série A1 do Campeonato Paulista, quando recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto no Canindé, em jogo válido pela primeira rodada do campeonato, sendo derrotada por 2×0, com gols de Victor Ramos, contra, e Salatiel.

Sendo assim o time do Canindé não soma pontos nesta primeira rodada e fica na última posição do seu grupo, que tem São Bernardo, Palmeiras e Santo André.

O Botafogo-SP fica em primeiro, com três pontos na chave com Bragantino, Santos e Inter de Limeira.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Ituano, em Itu, quarta-feira (18), às 20h30 (de Brasília). Já o Botafogo-SP recebe o Palmeiras na quinta (19), às 21h30 (de Brasília).

O elenco rubro-verde se reapresentou na segunda feira pela manhã no CT do Parque Ecológico visando o embate contra o Ituano. Durante as atividades, os atletas fizeram treino na academia e depois em campo.

Presidente da FPF marca presença em estreia da Lusa 

Reinaldo Carneiro Bastos, ao centro, posa com Antonio Carlos Castanheira, à esquerda. (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Netlusa avançou que o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, marcou presença na estreia da Portuguesa no Paulistão. Dos camarotes do estádio do Canindé, o mandatário da entidade máxima do futebol estadual acompanhou a partida diante do Botafogo.

Na cerimônia de hasteamento das bandeiras de Portuguesa e São Bento na sede da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos enalteceu o retorno da Lusa para o Campeonato Paulista da Série A1, e teceu elogios para o atual presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira.

“O presidente Castanheira sabe do tamanho e da responsabilidade que ele tem, porque quando você chega no topo é mais difícil. As dificuldades são maiores, mas ele é uma pessoa consciente, responsável. Desde que a gente tenha essa relação, além da pessoal, a profissional de fazer a relação entre as entidades, a Portuguesa cumpriu com todas as suas obrigações e isso facilita para fazer o futebol, porque o profissional sabe do clube que cumpre e o que não. E é mais fácil de ter profissionais de bom nível com um clube que cumpre as suas obrigações”, afirmou, na ocasião, em entrevista à Lusa TV.

A parceria entre Lusa e FPF vem se fortalecendo desde o ano passado. Além disso, a Lusa e a entidade, justamente com o Santos, fecharam uma parceria para a reforma do estádio do Canindé para o Estadual.

O clube apresentou a coleção 2023 de seus uniformes profissionais, tendo o famoso Galo de Barcelos como tema principal da nova camisa do tradicional time paulista. A peça, na cor preta, foi desenhada e inspirada em uma das figuras ícones do folclore de Portugal, o Galo de Barcelos. Nas mangas há detalhes em colorido dos elementos que enfeitam o galo.

No dia 13, a Lusa informou que a nova 3ª camisa “Barcelos” fez sucesso e já esgotou na loja online e contava com poucas peças na física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »