Da Redação
O técnico Vítor Pereira e sua comissão técnica não permanecerão no Corinthians para a temporada 2023. O anúncio foi feito neste domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Presidente Duilio Monteiro Alves, após a partida diante do Atlético-MG, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 64 partidas à frente da equipe, o treinador português e sua comissão venceram 26 vezes, empataram 21 e foram superados em 17 oportunidades.
Além de Vítor Pereira, deixam o Corinthians os assistentes Filipe Almeida, Luís Miguel, Luís Nuno, Bruno Moura e António Ascensão.
Segundo divulgou o clube, o Presidente agradeceu a todos pelos serviços prestados ao longo do ano e desejou sucesso na sequência das carreiras.
Neste domingo, o clube perdeu em casa por 1-0 frente ao Atlético de Mineiro, fechando o ‘Brasileirão’ em quarto colocado.
“O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda” declarou o presidente ao Globo Esporte, que ainda agradeceu ao Vitor e toda equipe.
Quero agradecer imensamente ao meu amigo, meu irmão Vítor Pereira o profissionalismo máximo que ele e sua comissão -Luís Miguel, Filipe, Bruno, Luís Nuno, António- dedicaram ao Corinthians. Em nome da Fiel, desejo sucesso nos desafios futuros. Um abraço e vai Corinthians! Sempre! pic.twitter.com/n55eg9krLh
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) November 13, 2022