Da Redação
Na terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação de Vítor Pereira para o comando técnico da equipe principal. O treinador português chega ao Timão com contrato válido até 31 de dezembro de 2022.
Vítor Manuel de Oliveira Lopes Pereira nasceu em Espinho, cidade litorânea de Portugal, em 26 de julho de 1968. Jogou futebol profissionalmente nos anos 1980 e 1990 e começou a carreira em comissões técnicas nos anos 2000.
Em 2010, tornou-se auxiliar do Porto, venceu o Campeonato Português, a Taça de Portugal, a Liga Europa e a Supertaça de Portugal. No ano seguinte, assumiu o comando da equipe e iniciou sua trajetória como técnico. No Dragão, foi bicampeão português – com apenas uma derrota nas duas temporadas – e da Supertaça Cândido de Oliveira.
Em 2013, foi para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde permaneceu por um ano e seguiu para o Olympiakos, da Grécia. Lá, faturou o Campeonato Grego e a Copa da Grécia das temporadas 2014-2015.
Seguiu para o Fenerbahçe, da Túrquia, em 2015, e foi para o Munique 1860, da Alemanha, em 2017. Ainda neste ano, chegou ao Shanghai SIPG e venceu o título chinês, em 2018, e da Supercopa da China, em 2019.
Retornou ao Fenerbahçe no meio de 2021 e lá permaneceu até o fim do ano passado.
“Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas vindas a quem foi campeão por onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar num clube único. […] Bem-vindo Vítor Pereira, o novo técnico do ‘timão”, declarou o presidente do clube Duílio Monteiro Alves, pelas redes sociais.
No Brasil, Vítor Pereira chega como o terceiro treinador português em clubes do Brasileirão, juntando-se a Abel Ferreira (Palmeiras) e Paulo Sousa (Flamengo).
Eu não canso de falar do novo professor.
Presida anunciou, a arte já veio também… Agora aquele clipe pra fazer sonhar!
Produção top de linha da @OneFootball! pic.twitter.com/wZQkEYz6Up
— Corinthians (@Corinthians) February 23, 2022