Da Redação
Com Lusa
O português José Peseiro é o novo treinador da seleção venezuelana, anunciou nesta terça-feira a Federação Venezuelana de Futebol (FVF), numa mensagem divulgada na rede social Twitter.
“José Peseiro, novo selecionador nacional da ‘vinotinto’, substitui a partir de hoje, 04 de fevereiro de 2020, Rafael Dudamel na rota do Mundial2022. Amanhã [quarta-feira] será apresentado em conferência de imprensa”, lê-se na publicação.
Esta será a segunda experiência de Peseiro, de 59 anos, como técnico, depois de ter comandado a Arábia Saudita, de 2009 a 2011.
O ribatejano estava sem treinar desde a temporada passada, quando deixou o comando do Sporting, ainda em 2018, depois de passagens por União de Santarém, União de Montemor, Oriental, Nacional, Al Hilal (Arábia Saudita), Panathinaikos (Grécia), Rapid Bucareste (Romênia), Sporting de Braga, FC Porto, Vitória de Guimarães, Al Wahda e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos).
Peseiro vai ser o segundo português a comandar atualmente seleções na América do Sul, juntando-se a Carlos Queiroz, de quem foi adjunto no Real Madrid, que comanda a Colômbia e que vai encontrar na primeira jornada da qualificação para o Mundial2022, em 26 de março.
Ambos vão ainda defrontar-se no grupo da zona norte da Copa América de 2020, que integra ainda Brasil, Equador, Peru e Qatar.
Além de Peseiro e Queiroz, e de Fernando Santos na equipe das ‘quinas’, também Paulo Bento, Hélio Sousa, Pedro Gonçalves, Luís Gonçalves e António Conceição orientam atualmente seleções, respectivamente Coreia do Sul, Bahrain, Angola, Moçambique e Camarões.
FVF oficializa a José Peseiro como Director Técnico de La Vinotinto | #Premundial | #Vinotinto | #FVF | https://t.co/B1Wu342AAT pic.twitter.com/JzmB6RGWm2
— FVF (@FVF_Oficial) February 4, 2020