Português João Alexandrino em espetáculo com a Orquestra Jazz Sinfônica em SP

Da Redação

Entrando em sua reta final, o Experimenta Portugal ’18 traz a São Paulo um dos mais originais e interessantes artistas contemporâneos portugueses, João Alexandrino, que se apresenta no Memorial da América Latina nesta sexta, dia 22 às 21h, com a Orquestra Jazz Sinfônica.

O Concerto “Diálogos entre o vento e o mar” cria um espetáculo visual interagindo a criação dos traços artísticos e as melodias musicais com a aclamada Jazz Sinfônica do Maestro João Galindo, tudo ao vivo e em alta tecnologia.

João Alexandrino tem como um dos diferenciais de sua arte o desenho na areia, técnica que desenvolve há 10 anos.

A ideia é criar um sincronismo entre as formas desenhadas e as formas que a música proporciona, com uma simbiose de vibrações, tanto visuais como musicais, que aproximam o público para uma experiência única de compreensão musical.

O repertório do espetáculo inclui canções clássicas de Tom Jobim, Gilberto Gil, Dominguinhos e outros grandes ícones da história da música brasileira.

Em sua quarta edição, o Experimenta Portugal oferece um extenso calendário de eventos durante os meses de maio, junho e julho deste ano, recheado das mais diversas expressões e criações artísticas, musicais e culturais, em diferentes espaços e equipamentos culturais ícones da cidade de São Paulo, ilustrando o momento de intercâmbio Brasil-Portugal.

Serviço
“Diálogos entre o vento e o mar”

Quando: 22 de junho (Sexta), às 21h
Onde: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda)
Classificação: livre
Ingressos: R$40 e R$20
Vendas: www.ingressorapido.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »